Além de divulgar as belezas naturais, a nossa gastronomia e tanta coisa boa que temos por aqui, a gente quer que cada friburguense, turista ou amante da nossa cidade tenha em casa uma recordação que o faça se lembrar do quanto devemos preservar, proteger e amar esse cantinho especial da serra carioca.

 

Por isso, convidamos os artistas do Cincoletivo: Guilherme Marconi, Henrique Celso, Renato Mattos, Douglas Escamilha e João Lima pra desenvolverem ilustrações dos nossos pontos turísticos, históricos e  transformaremos os desenhos em copos eco reutilizáveis, assim, em diversos eventos realizados por aqui, estaremos com o nosso estande oferecendo o copo eco no conceito caução: Você paga R$5,00 pelo seu copo eco, utiliza-o durante o evento, e no final, você pode devolve-lo e recuperar o seu dinheiro ou levá-lo para casa como recordação da nossa cidade.

Essa primeira ilustração, da Pedra do Cão Sentado, é assinada pelo coletivo e pode se perceber traços característicos de cada um dos artistas no trabalho. Em breve divulgaremos a coleção completa e os novos modelos assinados com o estilo único de cada um dos artistas convidados.

Através desse sistema, evitaremos que milhares de copos plásticos sejam jogados no meio ambiente. No Brasil, estima-se que 720 milhões destes copos vão parar no lixo todos os dias.

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

Ads

Você pode gostar

Instituto Pindorama

Terapeutas, permacultores, arquitetos, agrônomos, pedagogos e voluntários dispostos a servir aqueles que buscam qualidade de vida e sustentabilidade.

Hell Oh!

Uma banda de indie rock nascida em 2011, em Lumiar. Com influências de punk, surf music, metal, grunge, blues e garage. Foram descobertos após participarem do festival de música independente Vaca Amarela.

Usina Cultural Energisa

Inaugurada em 2001, a usina Cultural Energisa de Nova Friburgo recebe oficinas, palestras, exposições e feiras. Localizada no coração da cidade, o espaço é uma ótima ferramenta para a disseminação da cultura Friburguense.

Elizabeth Fonseca & Gilberto Paim

As cerâmicas de Gilberto Paim e Elizabeth Fonseca se alinham a poucas outras, feitas por criadores de cerâmica artesanal contemporânea no Brasil.

Friburgo Orgânica

Produção de alimentos sem utilização de veneno, recuperando o solo e aumentando a produção de vida. Agricultura Sintrópica.

Banda Euterpe Friburguense

Em 26 de fevereiro de 1863, Samuel Antônio dos Santos, com pessoas influentes da cidade, funda a Sociedade Musical Beneficente Euterpe Friburguense (homenagem à deusa-musa grega, patrona da música e das artes), tendo o barão de Nova Friburgo como o seu primeiro presidente.

X