• Categorias
  • Arquivos

A AMORANGO é a Associação de Agricultores Familiares Produtores de Morango de Nova Friburgo. Hoje, conta com 25 produtores familiares associados, produzindo aproximadamente, 500 toneladas de morango por ano. Esses números fazem de Nova Friburgo a maior produtora da fruta no estado.

Este evento, que está na sua quarta edição, é realizado pela Teia de Eventos em parceria com a Associação. Segundo dados da Emater-Rio, Nova Friburgo é a única produtora comercial de morangos do Estado do Rio de Janeiro.

Seguindo a tradição, a Festa será realizada em Outubro, onde o pico da safra é atingido. Assim, os visitantes tem a possibilidade de experimentar morangos super frescos e sobremesas com chocolates nos mais diferentes formatos.

O Festival contará também, com uma praça de alimentação com diversos produtos e sabores, atrações culturais e oficinas ministradas no Friburgo Shopping.

Data do Evento: 11 a 15 de Outubro de 2017
Local: Praça Dermeval Barbosa Moreira
Horário 12h às 21h
ENTRADA GRATUITA

Ônibus de Turismo terão lugar reservado para embarque e desembarque (ao lado da praça Getúlio Vargas) e contará com estacionamento gratuito.

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

Ads

Você pode gostar

Festa do Colonizador NFCC

A festa mais tradicional da cidade. Shows, danças típicas e gastronomia alemã no Nova Friburgo Country Clube.

Fio – Festival Instrumental de Outono

Um quilômetro de sons, cores e sabores em São Pedro da Serra! Um festival que reúne música e a beleza natural e aconchegante deste paraíso.

Montanha Cup

Competição de Mountain Bike XCM, realizada no distrito de São Pedro da Serra, uma experiência incrível numa das regiões mais bonitas de Nova Friburgo.

Desafio Fluminense de Jiu-Jitsu

Competição de Jiu-Jitsu organizada pela Liga Fluminense no ginásio do Nova Friburgo Country Clube. Estrutura de alto nível e respeito ao atleta.

Friburgo RUN 5k | 10K

Corrida de rua em comemoração aos 50 Anos da marca Amil e 60 Anos do Nova Friburgo Country Clube

78 Musical – Teatro Municipal

A peça se desenvolve em cima da trama de Sofia, que, atormentada por fantasmas do passado, volta a 1978 para visitar a história de amor de seus pais: uma bailarina que frequentava a discoteca Overdose e um hippie de Lumiar.

X