• Categorias
  • Arquivos

Localizada em Amparo, um distrito cheio de história, a Friburgo Orgânica cultiva alimentos e produtos da agricultura sintrópica que atua como um movimento de mudança nos conceitos de plantio transbordando para outras áreas do conhecimento.

Por que fazemos isso?

Em razão da necessidade de mudança na interação do ser humano com a natureza, trabalhamos para a produção de alimentos sem qualquer utilização de agroquímicos.

Como fazemos isso?

Buscando o equilíbrio do ser humano e do ecossistema a sua volta, aplicamos técnicas de recuperação e melhoria dos solos com o plantio sucessional e consorciado, aliado ao fortalecimento de uma rede de consumidores e produtores que trocam excedentes e experiências.

A Friburgo Orgânica também participa da Feira da Biodiversidade, evento realizado pela Usina Cultural Energisa. Saiba mais sobre o evento.

SIGA A FRIBURGO ORGÂNICA >

Contato

(22) 99232-0834

friburgoorganica@gmail.com

Endereço

Rua Natanael Schuenck, 4200 – Amparo – Nova Friburgo

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

Ads

Você pode gostar

Universo Ink

É o local com a proposta mais moderna da cidade, um estudio de tatuagem, estilo Miami Ink, onde funciona um pub com música ao vivo, barber shop, loja, espaço zen e ainda rolam flash days com artistas convidados para você fazer a sua tattoo com preços acessíveis.

Felga de Moraes

Responsável por diversas obras de arte das ruas da cidade, o artista plástico Felga se define como um autodidata, diz que o instinto sempre guiou as suas mãos.

78 Musical – Teatro Municipal

A peça se desenvolve em cima da trama de Sofia, que, atormentada por fantasmas do passado, volta a 1978 para visitar a história de amor de seus pais: uma bailarina que frequentava a discoteca Overdose e um hippie de Lumiar.

Mamute Records

O Estudio Mamute Records foi idealizado pelo produtor fonográfico Emmanuel Iván não apenas para ser um simples estúdio de gravação e sim para ser uma gravadora, auxiliando as bandas em todas as etapas da produção de seu album.

Teatro Municipal Laercio Ventura

Com capacidade para receber 564 pessoas, o teatro é o maior equipamento cultural de Nova Friburgo, e um dos principais do interior do estado do Rio de Janeiro.

Usina Cultural Energisa

Inaugurada em 2001, a usina Cultural Energisa de Nova Friburgo recebe oficinas, palestras, exposições e feiras. Localizada no coração da cidade, o espaço é uma ótima ferramenta para a disseminação da cultura Friburguense.

X