• Categorias
  • Arquivos

O fotógrafo e ambientalista Gustavo Pedro é o nome por trás desta obra incrível sobre o maior parque natural do estado do Rio de Janeiro. O PETP (Parque Estadual dos Três Picos) foi criado em 2002, e comemorou em junho deste ano, 15 anos de proteção de uma área com 65mil hectares e de biodiversidade única.

O parque abrange porções dos municípios de Cachoeiras de Macacu (49,1%), Teresópolis (19,9%), Nova Friburgo (19,7%), Silva Jardim(7,1%) e Guapimirim (4%). Essa enorme extensão territorial associada a variação de altitude, de 100 metros até 2136 metros acima do nível do mar é o que resulta na grande quantidade de animais, vegetais e fungos que podem ser encontrados na região. Explica André Ilha, diretor do Grupo Ação Ecológica (GAE).

Para coletar as imagens que ilustram o livro, Gustavo frequentou o Parque por 10 anos. Natural da Tijuca, Rio de Janeiro, o fotógrafo e ambientalista é um apaixonado pelas montanhas da serra carioca.

“Com tantos superlativos, o parque não contava até agora com uma publicação que celebrasse tamanha relevância, não só em termos de conservação ambiental, mas também para a pesquisa científica, o turismo e as práticas esportivas, educativas e culturais desse valioso remanescente da Mata Atlântica”

O livro bilíngue (português e inglês) possui 240 páginas, 170 fotos e textos de 71 convidados especiais, como o teólogo e escritor Leonardo Boff, o ator e humorista Hélio de la Peña, o maratonista Cristiano Goldenberg e o diretor de Biodiversidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) Paulo Schiavo.

PARQUE ESTADUAL DOS TRES PICOS
Editora Luminatti
Idioma: Português, Inglês
Encadernação: Capa dura
Formato: 23,5 x 30,7
Páginas: 240
Ano de Edição: 2017
Edição: 1ª

LANÇAMENTO SUSHIBAN – 15/12

Nesta sexta, dia 15/12, às 19h, acontecerá mais um lançamento do Livro no restaurante Sushiban, Cônego. Aproveite para curtir o show especial Oasis por Newton Couto e o Preço Especial desta grande obra R$65,00.

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

Ads

Você pode gostar

Galpão RMP

Conceito inovador que agrega num mesmo espaço muitos ambientes para convivência, ideal para celebrar encontros, fazer conexões, promover negócios e comemorar pequenos eventos.

Marisa Poyares

Com inspiração no minimalismo, Marisa Poyares surpreende com linhas puras e curvas plenas, estão no seu trabalho: peças refratárias, decorativas e utilitários.

Banda Euterpe Friburguense

Em 26 de fevereiro de 1863, Samuel Antônio dos Santos, com pessoas influentes da cidade, funda a Sociedade Musical Beneficente Euterpe Friburguense (homenagem à deusa-musa grega, patrona da música e das artes), tendo o barão de Nova Friburgo como o seu primeiro presidente.

Pico do Caledônia

Com 2.257 metros de altitude, possui uma das mais belas vistas de Nova Friburgo e de outras localidades próximas, podendo ser até visualizada a Baía de Guanabara e uma parte da cidade do Rio de Janeiro em dias mais claros e com poucas nuvens.

78 Musical – Teatro Municipal

A peça se desenvolve em cima da trama de Sofia, que, atormentada por fantasmas do passado, volta a 1978 para visitar a história de amor de seus pais: uma bailarina que frequentava a discoteca Overdose e um hippie de Lumiar.

Usina Cultural Energisa

Inaugurada em 2001, a usina Cultural Energisa de Nova Friburgo recebe oficinas, palestras, exposições e feiras. Localizada no coração da cidade, o espaço é uma ótima ferramenta para a disseminação da cultura Friburguense.

X