Nova Friburgo Yetis: time de futebol americano anuncia retorno e composição de novo elenco

Os homens de gelo estão de volta! Depois de uma pausa devido à pandemia, o Nova Friburgo Yetis se prepara para uma nova fase e convoca os amantes do futebol americano da região para o “try out” que acontece no próximo domingo, 20/02.

O try out é uma peneira, como no “nosso” futebol, e vai escolher novos atletas para completar o time. Acontecerá no Complexo Arena, em Olaria. O registro dos jogadores começa às 11h30 e as atividades começam 12h30.

A entrada é de R$ 10 + 1 kg de alimento não perecível ou R$ 20. Serão feitos testes físicos e de habilidades. No dia seguinte à peneira, a lista de aprovados estará disponível no Instagram @nfyetis.

Foto: Divulgação

O presidente do Nova Friburgo Yetis, Luiz Thiago de Campos, contou ao Descubra o que é preciso para se tornar um homem de gelo.

“O candidato tem que ter vontade, não importa muito seu tipo físico ou experiência em outras equipes, o que a gente quer ver são pessoas com disposição e sem medo de enfrentar desafios. Dispostas a aprender e se entregar ao esporte”.

A seletiva estava prevista para acontecer em fevereiro de 2020, mas com os primeiros casos confirmados de Covid-19 no país e o cenário mais incerto daquela época, a equipe decidiu adiar.

E falando em pandemia, os Yetis são os MVPs* no combate ao novo coronavírus. Para participar do try out é obrigatório o uso de máscara de proteção, apresentar o comprovante de vacinação e levar sua própria garrafa d’água.

“Teremos protocolos rígidos a respeito de distanciamento entre os candidatos e medidas de prevenção de disseminação do vírus. O Yetis é um aliado da ciência e desde o início vem seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde)”, conta Thiago. Um tackle** na Covid-19!

Além dos itens citados, a organização pede para o atleta usar roupas leves, tênis confortável e não usar chuteira com trava porque a grama é sintética.

Para acessar o link da pré-inscrição basta clicar aqui. Os alimentos e parte da renda serão doados ao “Aluno Nota Dez”, do bairro Rui Sanglard. O projeto existe há mais de 10 anos e oferece reforço escolar de diversas disciplinas, gratuitamente, à comunidade, além de suporte às crianças e famílias.

Nova Friburgo Yetis

Uma brincadeira de amigos, lá em setembro de 2006, se tornou séria. Com o passar dos anos, os amantes da bola oval foram evoluindo e aperfeiçoando a ideia até se tornarem uma associação com CNPJ e tudo.

Foto: Divulgação

O Nova Friburgo Yetis é o time de futebol americano mais antigo do interior do Rio. Disputa a modalidade Fullpads (com todos os equipamentos de proteção) e que é a principal do esporte. Este ano, o time ingressa também na modalidade Flag Football, a qual não há contato físico entre os atletas.

Os nossos homens de gelo querem mostrar que a cidade e a região têm potencial para o futebol americano e que, mais uma vez, é local de muito talento.

“Já fomos campeões da Liga Fluminense em 2013 e da conferência norte da mesma liga no ano seguinte. Em 2015 conquistamos um desafio Rio-Minas invictos, vencendo em Belo Horizonte e Nova Friburgo. Em 2017, novamente na Liga Fluminense, ficamos em 3º lugar”.

Nesse ano, eles se preparam para disputar a Taça Rio, torneio comandado pela Federação de Futebol Americano do Rio de Janeiro (FeFARJ). Em meio à pandemia, com pouco investimento, eles estão firmes para superar os desafios e retornar com tudo nessa temporada.

“Hoje a equipe é mantida por doações diretas de torcedores e ex-atletas, e contamos com apenas um patrocinador. Esse ano, porém, o maior desafio é reestruturar o time como uma equipe competitiva. Muitos atletas abandonaram o esporte no decorrer da pandemia”, finaliza Thiago.

Foto: Divulgação (Marcel Germano)

Nós desejamos muito sucesso ao Yetis e aos novos atletas que vão integrar o time! #BluePride

*MVP é uma sigla para Most Valuable Player (Jogador Mais Valioso, em português). É um prêmio conferido ao jogador ou jogadores de melhor desempenho numa competição.
**No futebol americano, tackle significa interceptar o avanço do jogador adversário, derrubando-o ao chão.

Deixe um comentário