Pontos Turísticos

Lugares históricos e belezas inigualáveis.

Livro Parque Estadual dos Três Picos

Uma obra incrível que retrata através de 240 páginas, 170 imagens e textos de 71 convidados especiais, toda a grandeza e importância do maior parque natural do estado do Rio de Janeiro.

Jardim do Nego

O cearense Geraldo Simplício mora em Nova Friburgo desde 1969. Numa manhã de 1981, caminhando num recanto do seu sítio, na estrada que liga Friburgo a Teresópolis, olhou para um barranco de terra e viu a forma de uma mulher. Desta inspiração nasceu a sua musa e a sua primeira obra.

Casa Suíça

Tomamos como nossa, a missão de divulgar a história da imigração suíça de 1819 e 1820, como também resgatar tradições. Fabricação de queijos e chocolates à moda suíça.

Country Clube

Com uma área de 194 mil metros quadrados, dos quais 180 mil em jardins, o Nova Friburgo Country Clube é um dos mais belos e tradicionais clubes do Brasil.

Colégio Anchieta

O prédio foi construído entre 1879 e 1887, em estilo neoclássico, para ser a casa-grande da antiga fazenda e sesmaria do Morro Queimado hoje Nova Friburgo.

Pico do Caledônia

Com 2.257 metros de altitude, possui uma das mais belas vistas de Nova Friburgo e de outras localidades próximas, podendo ser até visualizada a Baía de Guanabara e uma parte da cidade do Rio de Janeiro em dias mais claros e com poucas nuvens.

X