A ACANF (Associação de Carros Antigos de Nova Friburgo) nasceu em 16 de agosto de 1994, através de uma proposta de regularização de uma Associação. Atualmente, o grupo se encontra todo o primeiro domingo do mês no centro da cidade e organiza um evento anual que recebe centenas de veículos de vários estados do país.

HISTÓRIA

O falecido Sr Carlos Luiz Jacob fundou a associação e, por meio de uma carta, tornou-se presidente e tomou as primeiras iniciativas para formar a diretoria, que tinha como sede a Oficina de seu presidente na Rua Carlos Éboli 16 loja A. Carlos Jacob também elaborou o estatuto que vigora até hoje, registrando em cartório e na Receita Federal sob o nº de cnpj 00.902.923/0001-39 em 01/02/1995.

Considerado uma Instituição de Utilidade Pública junto a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo segundo a lei nº 2987 de 1998, devido aos nossos trabalhos para trazer turismo para a região e de sempre estar arrecadando doações para instituições de caridade da cidade.

A ACANF é filiada à Federação Brasileira de Veículos Antigos, o que credencia a associação a formar processo de placa preta, e assim certificar a originalidade do carro.
A décima nona edição do Encontro de Veículos Antigos de Nova Friburgo acontecerá nos dia 18 e 19 de Maio, no histórico Colégio Anchieta. Além da exposição de centenas de veículos antigos o evento contará com Shows, Food Trucks e Cervejas Artesanais.

A entrada é com 1kg de alimento e os expositores pagam tarifa de R$30 e concorrem a troféus e prêmios.

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

Ads

Você pode gostar

Felga de Moraes

Responsável por diversas obras de arte das ruas da cidade, o artista plástico Felga se define como um autodidata, diz que o instinto sempre guiou as suas mãos.

Cineclube Lumiar

O CINECLUBE LUMIAR promove sessões gratuitas para a comunidade, no Tribuna Livre Cultural em frente a lagoa em Lumiar. Democratização do audiovisual.

Teatro Municipal Laercio Ventura

Com capacidade para receber 564 pessoas, o teatro é o maior equipamento cultural de Nova Friburgo, e um dos principais do interior do estado do Rio de Janeiro.

Festa da Flor de Lúpulo

Nova Friburgo encontra uma nova vocação no agronegócio e o distrito de Amparo escreve mais uma de suas histórias.

4×4 Cantos Ecoturismo e Receptivo

Opções de turismo ecológico e de aventura, com roteiros diferenciados que unem aventura, belezas naturais, ótima gastronomia, a história e os costumes locais.

Nova Friburgo recebe o 3º Festival da Sustentabilidade em Setembro

O Festival da Sustentabilidade é a junção do Simpósio Latino Americano de Bioarquitetura e Sustentabilidade com uma edição especial ecológica do Mercado Central de Nova Friburgo e a Exposustentabilidade.

X