A ACANF (Associação de Carros Antigos de Nova Friburgo) nasceu em 16 de agosto de 1994, através de uma proposta de regularização de uma Associação. Atualmente, o grupo se encontra todo o primeiro domingo do mês no centro da cidade e organiza um evento anual que recebe centenas de veículos de vários estados do país.

HISTÓRIA

O falecido Sr Carlos Luiz Jacob fundou a associação e, por meio de uma carta, tornou-se presidente e tomou as primeiras iniciativas para formar a diretoria, que tinha como sede a Oficina de seu presidente na Rua Carlos Éboli 16 loja A. Carlos Jacob também elaborou o estatuto que vigora até hoje, registrando em cartório e na Receita Federal sob o nº de cnpj 00.902.923/0001-39 em 01/02/1995.

Considerado uma Instituição de Utilidade Pública junto a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo segundo a lei nº 2987 de 1998, devido aos nossos trabalhos para trazer turismo para a região e de sempre estar arrecadando doações para instituições de caridade da cidade.

A ACANF é filiada à Federação Brasileira de Veículos Antigos, o que credencia a associação a formar processo de placa preta, e assim certificar a originalidade do carro.
A décima nona edição do Encontro de Veículos Antigos de Nova Friburgo acontecerá nos dia 18 e 19 de Maio, no histórico Colégio Anchieta. Além da exposição de centenas de veículos antigos o evento contará com Shows, Food Trucks e Cervejas Artesanais.

A entrada é com 1kg de alimento e os expositores pagam tarifa de R$30 e concorrem a troféus e prêmios.

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

Ads

Você pode gostar

Exposição de carros antigos movimentou o centenário Colégio Anchieta

Shows, cerveja artesanal e raridades atraem público para exposição de carros antigos no centenário Colégio Anchieta

Hell Oh!

Uma banda de indie rock nascida em 2011, em Lumiar. Com influências de punk, surf music, metal, grunge, blues e garage. Foram descobertos após participarem do festival de música independente Vaca Amarela.

Usina Cultural Energisa

Inaugurada em 2001, a usina Cultural Energisa de Nova Friburgo recebe oficinas, palestras, exposições e feiras. Localizada no coração da cidade, o espaço é uma ótima ferramenta para a disseminação da cultura Friburguense.

Guilherme Marconi, artista Friburguense premiado mais uma vez

O cara conseguiu um honroso segundo lugar no concurso X-TAON: THE ART CAR TEXTURING CONTEST (Concurso de Texturas de Carro)

Casa Suíça

Tomamos como nossa, a missão de divulgar a história da imigração suíça de 1819 e 1820, como também resgatar tradições. Fabricação de queijos e chocolates à moda suíça.

Livro Parque Estadual dos Três Picos

Uma obra incrível que retrata através de 240 páginas, 170 imagens e textos de 71 convidados especiais, toda a grandeza e importância do maior parque natural do estado do Rio de Janeiro.

X