O CINECLUBE LUMIAR promove sessões gratuitas para a comunidade no Tribuna Livre Cultural, em frente à lagoa, em Lumiar. Democratização do audiovisual.

O CINECLUBE LUMIAR iniciou suas atividades em 24 de fevereiro de 2008, e desde então, mantêm suas atividades semanais ininterruptas.

Entendendo a linguagem audiovisual como uma eficiente ferramenta de difusão de conhecimentos e de integração social, e, partindo da rica experiência cineclubista colocada em prática semanalmente há 7 anos, o Cineclube Lumiar tem por objetivo o empoderamento da cidadania, a documentação e o registro da memória local, a valorização das identidades culturais da região e a democratização ao acesso à cultura e as artes em nossa comunidade.

Todas as sextas e domingos, sempre às 19h, exibição de filmes aberta a toda a comunidade no espaço Tribuna Livre Cultural, à beira do Lago de Lumiar.

Sessão especial toda última quinta feira do mês (sessão musical) e todo primeiro sábado do mês (sessão criança).

Todas as sessões são apresentadas pela equipe do Cineclube Lumiar, que faz a mediação de um bate papo ao final do filme. Toda a programação deste Cineclube tem entrada franca.

SAIBA MAIS >

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

Ads

Você pode gostar

Teatro Municipal Laercio Ventura

Com capacidade para receber 564 pessoas, o teatro é o maior equipamento cultural de Nova Friburgo, e um dos principais do interior do estado do Rio de Janeiro.

Acanf – Encontro de Veículos Antigos

Descubra essa Associação que é filiada à Federação Brasileira de Veículos Antigos, e realiza esse evento anual com centenas de veículos raros.

Hell Oh!

Uma banda de indie rock nascida em 2011, em Lumiar. Com influências de punk, surf music, metal, grunge, blues e garage. Foram descobertos após participarem do festival de música independente Vaca Amarela.

Felga de Moraes

Responsável por diversas obras de arte das ruas da cidade, o artista plástico Felga se define como um autodidata, diz que o instinto sempre guiou as suas mãos.

Usina Cultural Energisa

Inaugurada em 2001, a usina Cultural Energisa de Nova Friburgo recebe oficinas, palestras, exposições e feiras. Localizada no coração da cidade, o espaço é uma ótima ferramenta para a disseminação da cultura Friburguense.

Banda Euterpe Friburguense

Em 26 de fevereiro de 1863, Samuel Antônio dos Santos, com pessoas influentes da cidade, funda a Sociedade Musical Beneficente Euterpe Friburguense (homenagem à deusa-musa grega, patrona da música e das artes), tendo o barão de Nova Friburgo como o seu primeiro presidente.

X