Além de divulgar as belezas naturais, a nossa gastronomia e tanta coisa boa que temos por aqui, a gente quer que cada friburguense, turista ou amante da nossa cidade tenha em casa uma recordação que o faça se lembrar do quanto devemos preservar, proteger e amar esse cantinho especial da serra carioca.

 

Por isso, convidamos os artistas do Cincoletivo: Guilherme Marconi, Henrique Celso, Renato Mattos, Douglas Escamilha e João Lima pra desenvolverem ilustrações dos nossos pontos turísticos, históricos e  transformaremos os desenhos em copos eco reutilizáveis, assim, em diversos eventos realizados por aqui, estaremos com o nosso estande oferecendo o copo eco no conceito caução: Você paga R$5,00 pelo seu copo eco, utiliza-o durante o evento, e no final, você pode devolve-lo e recuperar o seu dinheiro ou levá-lo para casa como recordação da nossa cidade.

Essa primeira ilustração, da Pedra do Cão Sentado, é assinada pelo coletivo e pode se perceber traços característicos de cada um dos artistas no trabalho. Em breve divulgaremos a coleção completa e os novos modelos assinados com o estilo único de cada um dos artistas convidados.

Através desse sistema, evitaremos que milhares de copos plásticos sejam jogados no meio ambiente. No Brasil, estima-se que 720 milhões destes copos vão parar no lixo todos os dias.

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

Ads

Você pode gostar

Banda Euterpe Friburguense

Em 26 de fevereiro de 1863, Samuel Antônio dos Santos, com pessoas influentes da cidade, funda a Sociedade Musical Beneficente Euterpe Friburguense (homenagem à deusa-musa grega, patrona da música e das artes), tendo o barão de Nova Friburgo como o seu primeiro presidente.

Ateliê Chico Sasek

Chico Sasek aprendeu a arte da cerâmica com o seu pai, e hoje, produz peças originais e únicas utilizando uma barbotina exclusiva, resultado de muitos anos de trabalho e pesquisa.

Sitio Cultivar Orgânicos

Produtores de alimentos orgânicos há 25 anos, o Sítio Cultivar produz hortaliças, frutas e ovos com muita qualidade! Certificados por Auditoria pelo INT.

Instituto Pindorama

Terapeutas, permacultores, arquitetos, agrônomos, pedagogos e voluntários dispostos a servir aqueles que buscam qualidade de vida e sustentabilidade.

Teatro Municipal Laercio Ventura

Com capacidade para receber 564 pessoas, o teatro é o maior equipamento cultural de Nova Friburgo, e um dos principais do interior do estado do Rio de Janeiro.

Guilherme Marconi, artista Friburguense premiado mais uma vez

O cara conseguiu um honroso segundo lugar no concurso X-TAON: THE ART CAR TEXTURING CONTEST (Concurso de Texturas de Carro)

X