O artista plástico friburguense Felga de Moraes é autodidata e iniciou sua vida artística aos doze anos de idade.

Sua arte transita pelas tapeçarias, aquarelas, desenhos, esculturas, cerâmicas, serigrafias, talhas em madeira e óleos sobre tela, utilizando como temas, sua paixão pela fauna, flora, folclore e pelas cores tipicamente brasileiras, marcas de seus trabalhos.

Decorou por mais de trinta anos o Município de Nova Friburgo para o Carnaval e Natal, além de inúmeras cidades como Bom Jardim, Cordeiro, Trajano de Moraes, Duas Barras, Marataízes, Cachoeiras de Macacu, Cordeiro, Carmo, Sumidouro e Teresópolis.

Expôs individualmente em diversas cidades do país e no exterior, Suíça, Espanha, Alemanha e Suécia.

Atua também em obras de artes em espaços públicos, como os monumentos em homenagem à Galdino do Valle Filho, criador do Dia da Criança, à Alberto da Veiga Guignard, à Dom João VI e à SOAMAR, todos, no Parque Santa Elisa. Além de ter concebido outros monumentos como em homenagem à Alemanha, na entrada de Olaria, aos Atletas e à Alencar Pires Barroso, Crianças no esporte, todos na Via Expressa, além do Memorial “12 de Janeiro”, na Praça Messias Moraes Teixeira, no Centro e em homenagem à polícia Militar, no bairro Vila Nova, com o monumento “Mão Amiga”, todos em Nova Friburgo.

SIGA O FELGA >

Contato

www.felga.com.br

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

Ads

Você pode gostar

Mamute Records

O Estudio Mamute Records foi idealizado pelo produtor fonográfico Emmanuel Iván não apenas para ser um simples estúdio de gravação e sim para ser uma gravadora, auxiliando as bandas em todas as etapas da produção de seu album.

Usina Cultural Energisa

Inaugurada em 2001, a usina Cultural Energisa de Nova Friburgo recebe oficinas, palestras, exposições e feiras. Localizada no coração da cidade, o espaço é uma ótima ferramenta para a disseminação da cultura Friburguense.

Acanf – Encontro de Veículos Antigos

Descubra essa Associação que é filiada à Federação Brasileira de Veículos Antigos, e realiza esse evento anual com centenas de veículos raros.

Banda Euterpe Friburguense

Em 26 de fevereiro de 1863, Samuel Antônio dos Santos, com pessoas influentes da cidade, funda a Sociedade Musical Beneficente Euterpe Friburguense (homenagem à deusa-musa grega, patrona da música e das artes), tendo o barão de Nova Friburgo como o seu primeiro presidente.

Hell Oh!

Uma banda de indie rock nascida em 2011, em Lumiar. Com influências de punk, surf music, metal, grunge, blues e garage. Foram descobertos após participarem do festival de música independente Vaca Amarela.

Teatro Municipal Laercio Ventura

Com capacidade para receber 564 pessoas, o teatro é o maior equipamento cultural de Nova Friburgo, e um dos principais do interior do estado do Rio de Janeiro.

X