O artista plástico friburguense Felga de Moraes é autodidata e iniciou sua vida artística aos doze anos de idade.

Sua arte transita pelas tapeçarias, aquarelas, desenhos, esculturas, cerâmicas, serigrafias, talhas em madeira e óleos sobre tela, utilizando como temas, sua paixão pela fauna, flora, folclore e pelas cores tipicamente brasileiras, marcas de seus trabalhos.

Decorou por mais de trinta anos o Município de Nova Friburgo para o Carnaval e Natal, além de inúmeras cidades como Bom Jardim, Cordeiro, Trajano de Moraes, Duas Barras, Marataízes, Cachoeiras de Macacu, Cordeiro, Carmo, Sumidouro e Teresópolis.

Expôs individualmente em diversas cidades do país e no exterior, Suíça, Espanha, Alemanha e Suécia.

Atua também em obras de artes em espaços públicos, como os monumentos em homenagem à Galdino do Valle Filho, criador do Dia da Criança, à Alberto da Veiga Guignard, à Dom João VI e à SOAMAR, todos, no Parque Santa Elisa. Além de ter concebido outros monumentos como em homenagem à Alemanha, na entrada de Olaria, aos Atletas e à Alencar Pires Barroso, Crianças no esporte, todos na Via Expressa, além do Memorial “12 de Janeiro”, na Praça Messias Moraes Teixeira, no Centro e em homenagem à polícia Militar, no bairro Vila Nova, com o monumento “Mão Amiga”, todos em Nova Friburgo.

SIGA O FELGA >

Contato

www.felga.com.br

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

Ads

Você pode gostar

Cineclube Lumiar

O CINECLUBE LUMIAR promove sessões gratuitas para a comunidade, no Tribuna Livre Cultural em frente a lagoa em Lumiar. Democratização do audiovisual.

Casa do Artesão

O Pavilhão das Artes, no Cônego, é a nova sede do artesanato friburguense e reúne centenas de trabalhos produzidos com diversos tipos de materiais.

Usina Cultural Energisa

Inaugurada em 2001, a usina Cultural Energisa de Nova Friburgo recebe oficinas, palestras, exposições e feiras. Localizada no coração da cidade, o espaço é uma ótima ferramenta para a disseminação da cultura Friburguense.

Mamute Records

O Estudio Mamute Records foi idealizado pelo produtor fonográfico Emmanuel Iván não apenas para ser um simples estúdio de gravação e sim para ser uma gravadora, auxiliando as bandas em todas as etapas da produção de seu album.

Teatro Municipal Laercio Ventura

Com capacidade para receber 564 pessoas, o teatro é o maior equipamento cultural de Nova Friburgo, e um dos principais do interior do estado do Rio de Janeiro.

Hell Oh!

Uma banda de indie rock nascida em 2011, em Lumiar. Com influências de punk, surf music, metal, grunge, blues e garage. Foram descobertos após participarem do festival de música independente Vaca Amarela.

X