Nova Friburgo é considerada a Capital da Truta, produzindo em média 4 toneladas do peixe por mês, os seus rios de águas geladas e cristalinas são apenas um dos diferenciais que favorecem a criação da espécie na região.

Segundo a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), ao todo, são 18 produtores de truta cadastrados na instituição e a maior concentração da produção está localizada no distrito de Lumiar, na localidade de Macaé de Cima, além de Salinas e Três Picos. A truta produzida por aqui é também é vendida para Teresópolis, Petrópolis e municípios da região metropolitana do Rio de Janeiro.

Durante o mês de novembro os estabelecimentos participantes do festival criarão pratos a base de truta com valores diferenciados e toques especiais de cada chef.

O Festival conta também com workshops de gastronomia, concurso de pratos e degustação de cervejas, cachaças e cafés. O público poderá participar de oficinas no Friburgo Shopping e aprender as receitas dos pratos oferecidos no festival.

Serão realizadas também aulas de culinária e oficinas de harmonização de cervejas, cachaças e cafés e concurso gastronômico com os restaurantes participantes, que apresentarão pratos inéditos para o público e para jurados.

Nova Friburgo espera por você!

Venha saborear a melhor truta da sua vida.

Descubra Nova Friburgo e a sua gastronomia!

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

Ads

Você pode gostar

4° Edição Festival da Sustentabilidade

Um festival que busca reeducar, preservar e fortalecer a essência da humanidade.

Nova Friburgo divulga o seu calendário de eventos para o bicentenário

As comemorações dos 200 anos de Nova Friburgo incluem diversas atividades culturais, esportivas, religiosas, apresentações musicais e muito mais.

Festa da Cerejeira Nova Friburgo

Neste ano de 2018, comemora-se 110 anos da imigração japonesa no Brasil, e as cidades da serra carioca fazem parte dessa história.

Acanf – Encontro de Veículos Antigos

Descubra essa Associação que é filiada à Federação Brasileira de Veículos Antigos, e realiza esse evento anual com centenas de veículos raros.

A Praça do Suspiro recebeu o primeiro Urban Hacking de Nova Friburgo

O primeiro Urban Hacking de Nova Friburgo foi um sucesso, a praça do Suspiro recebeu no domingo, dia 24 de Junho, uma série de atividades culturais, sociais e ambientais.

Uma gigante chamada STAM

Uma das maiores e mais importantes indústrias da América Latina é Friburguense e completa 47 anos de atividade.

X