Nova Friburgo é considerada a Capital da Truta, produzindo em média 4 toneladas do peixe por mês, os seus rios de águas geladas e cristalinas são apenas um dos diferenciais que favorecem a criação da espécie na região.

Segundo a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), ao todo, são 18 produtores de truta cadastrados na instituição e a maior concentração da produção está localizada no distrito de Lumiar, na localidade de Macaé de Cima, além de Salinas e Três Picos. A truta produzida por aqui é também é vendida para Teresópolis, Petrópolis e municípios da região metropolitana do Rio de Janeiro.

Durante o mês de novembro os estabelecimentos participantes do festival criarão pratos a base de truta com valores diferenciados e toques especiais de cada chef.

O Festival conta também com workshops de gastronomia, concurso de pratos e degustação de cervejas, cachaças e cafés. O público poderá participar de oficinas no Friburgo Shopping e aprender as receitas dos pratos oferecidos no festival.

Serão realizadas também aulas de culinária e oficinas de harmonização de cervejas, cachaças e cafés e concurso gastronômico com os restaurantes participantes, que apresentarão pratos inéditos para o público e para jurados.

Nova Friburgo espera por você!

Venha saborear a melhor truta da sua vida.

Descubra Nova Friburgo e a sua gastronomia!

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

Ads

Você pode gostar

Projeto Gol de Placa

O projeto Gol de Placa é uma organização sem fins lucrativos, criada em 08 de junho de 2002, que tem como missão promover a formação do cidadão, a inclusão social através do futebol e a construção de possibilidades de aprendizagem e desenvolvimento pessoal.

Nova Friburgo recebe o 3º Festival da Sustentabilidade em Setembro

O Festival da Sustentabilidade é a junção do Simpósio Latino Americano de Bioarquitetura e Sustentabilidade com uma edição especial ecológica do Mercado Central de Nova Friburgo e a Exposustentabilidade.

A Praça do Suspiro recebeu o primeiro Urban Hacking de Nova Friburgo

O primeiro Urban Hacking de Nova Friburgo foi um sucesso, a praça do Suspiro recebeu no domingo, dia 24 de Junho, uma série de atividades culturais, sociais e ambientais.

FLINF – Festa Literária

A festa vai homenagear os brilhantes Marina Colasanti e Affonso Romano de Sant´Anna, celebrando a vida e a obra dos dois autores que nutrem uma relação especial com a cidade.

Festival de Inverno de Nova Friburgo

A Prefeitura de Nova Friburgo e o Ministério da Cultura realizam o Festival de Inverno de Nova Friburgo 2018, entre os dias 09 e 17 de julho. O evento oferece uma programação gratuita com apresentações musicais, exposições, literatura e teatro em vários pontos da cidade.

Terramadre Turismo

A natureza te chama, a Serra do Rio te surpreende. Descubra essa agência diferenciada que te leva para vários destinos no Brasil e no Mundo.

X