Nova Friburgo é considerada a Capital da Truta, produzindo em média 4 toneladas do peixe por mês, os seus rios de águas geladas e cristalinas são apenas um dos diferenciais que favorecem a criação da espécie na região.

Segundo a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), ao todo, são 18 produtores de truta cadastrados na instituição e a maior concentração da produção está localizada no distrito de Lumiar, na localidade de Macaé de Cima, além de Salinas e Três Picos. A truta produzida por aqui é também é vendida para Teresópolis, Petrópolis e municípios da região metropolitana do Rio de Janeiro.

Durante o mês de novembro os estabelecimentos participantes do festival criarão pratos a base de truta com valores diferenciados e toques especiais de cada chef.

O Festival conta também com workshops de gastronomia, concurso de pratos e degustação de cervejas, cachaças e cafés. O público poderá participar de oficinas no Friburgo Shopping e aprender as receitas dos pratos oferecidos no festival.

Serão realizadas também aulas de culinária e oficinas de harmonização de cervejas, cachaças e cafés e concurso gastronômico com os restaurantes participantes, que apresentarão pratos inéditos para o público e para jurados.

Nova Friburgo espera por você!

Venha saborear a melhor truta da sua vida.

Descubra Nova Friburgo e a sua gastronomia!

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

Ads

Você pode gostar

STAM recebe prêmio de melhor indústria de Fechaduras do Brasil em 2018

A STAM mais uma vez demonstrou sua importância no seu setor e foi agraciada com o Prêmio de Melhor Indústria de Fechaduras do Brasil.

Festa da Cerejeira Nova Friburgo

Neste ano de 2018, comemora-se 110 anos da imigração japonesa no Brasil, e as cidades da serra carioca fazem parte dessa história.

Country Clube

Com uma área de 194 mil metros quadrados, dos quais 180 mil em jardins, o Nova Friburgo Country Clube é um dos mais belos e tradicionais clubes do Brasil.

FLINF – Festa Literária

A festa vai homenagear os brilhantes Marina Colasanti e Affonso Romano de Sant´Anna, celebrando a vida e a obra dos dois autores que nutrem uma relação especial com a cidade.

Casa Suíça

Tomamos como nossa, a missão de divulgar a história da imigração suíça de 1819 e 1820, como também resgatar tradições. Fabricação de queijos e chocolates à moda suíça.

Desafio Fluminense de Jiu-Jitsu

Competição de Jiu-Jitsu organizada pela Liga Fluminense no ginásio do Nova Friburgo Country Clube. Estrutura de alto nível e respeito ao atleta.

X