Mountains 2018 é um evento internacional que visa reunir pesquisadores, técnicos, formuladores de políticas e outros envolvidos com os múltiplos aspectos da realidade dos ambientes de montanha. O evento busca promover a disseminação e ampliação do conhecimento sobre o tema, a partir da identificação de lições aprendidas e compartilhamento de experiências e pesquisas sobre o uso e desafios relacionados ao desenvolvimento sustentável nesses ambientes. 

O Mountains 2016, o primeiro da série, foi realizado em Bragança, Portugal, (http://cimo.esa.ipb.pt/mountains2016/). Um dos marcos desse evento foi o lançamento da Rede de investigação de montanha da Lusofonia – LuMont (http://cimo.esa.ipb.pt/LuMont/index.php/pt/) para fortalecer o intercâmbio entre os países de língua portuguesa. Essa rede fortaleceu a indicação da realização do evento seguinte no Brasil.

ORGANIZADORES
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária-Embrapa
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro-UFRRJ
Universidade Federal do Ceará-UFC
Centro de Investigação de Montanha (Portugal)
Instituto Politécnico de Bragança (Portugal)
UNESCO Chair in Sustainable Mountain Development,
University of the Highlands and Islands (Scotland)
Crescente Fértil
Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, RJ

PARCEIROS
Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro-Emater-Rio
Empresa de Pesquisa e Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro-Pesagro-Rio
Fundacion Agreste
The Mountain Institute
Mountain Partnership
Universidad Nacional de Rio Cuarto (Argentina)
Universidad Andina Simón Bolívar (Equador)
Universidade Oeste do Paraná (Brazil)

O Mountains 2018 ocorrerá de 11 a 15 de dezembro de 2018, em Nova Friburgo, localizado na região serrana do estado do Rio de Janeiro.

O evento será estruturado em dois eixos: III Workshop sobre Desenvolvimento Sustentável em Ambientes de Montanha e a II Conferência Internacional sobre Pesquisa para o Desenvolvimento Sustentável em Regiões de Montanha.

O Workshop focalizará situações práticas da gestão sustentável dos ambientes de montanha, envolvendo os diversos atores que atuam nessas realidades. A Conferência discutirá questões relacionadas a pesquisas cientificas sobre montanhas e perspectivas para ampliar e disseminar o conhecimento sobre o tema, envolvendo pesquisadores e outros profissionais interessados.

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

Ads

Você pode gostar

Fevest 2018

A mais importante feira brasileira do setor de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima. É também o principal evento de negócios de Nova Friburgo, o maior polo fabricante de moda íntima em todo o país.

Festival de Truta de Nova Friburgo

Durante todo o mês de Novembro, dezenas de restaurantes participarão do evento com pratos especiais feitos com o peixe de carne nobre.

Festival Sesc de Inverno

O Festival é considerado o maior evento cultural multilinguagem do Brasil, serão mais de 300 atrações culturais, além de ações de saúde e desenvolvimento comunitário, atividades esportivas, oficinas e muito mais.

A Stam leva um pouco de Nova Friburgo para a ForMóbile, em São Paulo.

A STAM estará presente em mais uma ForMóbile, feira internacional de móveis e madeiras, entre os dias 10 e 13 de julho, no São Paulo Expo.

STAM recebe prêmio de melhor indústria de Fechaduras do Brasil em 2018

A STAM mais uma vez demonstrou sua importância no seu setor e foi agraciada com o Prêmio de Melhor Indústria de Fechaduras do Brasil.

A Praça do Suspiro recebeu o primeiro Urban Hacking de Nova Friburgo

O primeiro Urban Hacking de Nova Friburgo foi um sucesso, a praça do Suspiro recebeu no domingo, dia 24 de Junho, uma série de atividades culturais, sociais e ambientais.

X