Post Image

Dia 1º de agosto é celebrado o Dia Nacional da Suíça. Em Nova Friburgo, a data também é comemorada com uma programação variada e atividades gratuitas.

Os eventos são realizados pela Associação Nova Friburgo-Fribourg, Colônia Suíça de Nova Friburgo e Casa Suíça, com o apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Entre os destaques da programação está a solenidade de hasteamento das bandeiras, prevista para o dia 01/08, às 10h, na Praça das Colônias. No mesmo dia, às 12h30, outra solenidade de hasteamento acontece na Casa Suíca. À noite, a partir das 19h30, o Teatro Municipal recebe a Festa Cultural com apresentações musicais, grupos de danças e o cortejo de lanternas, no entorno da Praça do Suspiro.

Entre os dias 03 e 05 de agosto, a Queijaria Suíça sedia mais uma edição do Festival do Chocolate, veja a programação completa no site  www.festivaldochocolate.com.br

A Suíça é uma das dez nações formadoras de Nova Friburgo. As celebrações do Agosto Suíço visam nutrir e propagar a  herança cultural destes imigrantes aos friburguenses e visitantes.

Texto retirado do portal: Friburgo em Pauta

Além das comemorações relacionadas a colônia suíça, neste mês de agosto você tem outros motivos para Descobrir Nova Friburgo!

Também tem diversas opções de música ao vivo nos tradicionais Barzinhos Friburguenses.

Gosta de Natureza!? Então aproveite a melhor época do ano para explorar as nossas montanhas.

Se o que você quer é gastronomia, pode escolher de olhos fechados!

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

Ads

Você pode gostar

Festa Booze

A marca nasceu em 2010, na sua essência, apenas como uma grife t-shirts street wear. Mas, como a maioria das estampas retratavam a cultura “nightlife”, naturalmente, surgiu a ideia de promover uma festa para a divulgação dos produtos e o encontro dos consumidores.

Festa da Flor de Lúpulo

Nova Friburgo encontra uma nova vocação no agronegócio e o distrito de Amparo escreve mais uma de suas histórias.

Jardim do Nego

O cearense Geraldo Simplício mora em Nova Friburgo desde 1969. Numa manhã de 1981, caminhando num recanto do seu sítio, na estrada que liga Friburgo a Teresópolis, olhou para um barranco de terra e viu a forma de uma mulher. Desta inspiração nasceu a sua musa e a sua primeira obra.

Contemplação de Estrelas em Amparo Nova Friburgo – Camp CANF

Uma noite de observação do céu no distrito de Amparo com os telescópios do Clube de Astronomia de Nova Friburgo

O passado e o futuro de Nova Friburgo é ARP

Com o mesmo espírito empreendedor do seu passado glorioso, a fábrica ARP se tornou um complexo multiuso com grandes empresas e profissionais da cidade. Descubra o Espaço ARP.

Inaugurado um espaço único em Nova Friburgo com foco na economia criativa. Descubra a Curadoria!

Um galpão de dois andares no Espaço Arp é o novo ponto de encontro de profissionais criativos e de quem faz acontecer na cidade.

X