A pedra da catarina mãe é uma montanha de fácil acesso, localizada próximo ao centro da cidade e com uma altitude de 1449 metros. Uma ótima opção para treinos de trail running.

Este percurso de 12km foi mapeado a partir da praça Marcílio Dias, no Paissandú. Siga em direção ao bairro de Olaria, e, ao chegar à placa que indica Parque São Clemente, entre à direita. Você seguirá por aproximadamente 2km, em calçamento e asfalto, até chegar ao condomínio sítio da Pedra, início da trilha.

A maior parte do percurso é feita em estradas de terra relativamente largas e alguns trechos em single track, a inclinação é puxada e a descida perfeita para treinar a parte técnica.

Atenção: É comum encontrar trilheiros de moto no caminho, também existem erosões e canaletas causadas pela chuva. Fiquem atentos! Na descida, lembre-se do caminho, é comum as pessoas seguirem pela estrada de terra e errar a entrada à direita por onde vieram.
Distância: 12km Ida e Volta

Orientação: Fácil

Ganho Elevação: 560m

Tags:

• Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

• name *

• email *

• website *

Ads

Você pode gostar

Pico do Caledônia

Com 2.257 metros de altitude, possui uma das mais belas vistas de Nova Friburgo e de outras localidades próximas, podendo ser até visualizada a Baía de Guanabara e uma parte da cidade do Rio de Janeiro em dias mais claros e com poucas nuvens.

Três Picos

É o maior parque do Rio de Janeiro, possui atributos naturais excepcionais e preserva extensa porção de Mata Atlântica em excelente estado de conservação na Região Serrana.

Agille traz Fernando Nazário para Clínica de Trail Run

Atleta profissional e mestre em educação física Fernando Nazário representa o Brasil em diversas provas internacionais de Trail Running.

Projeto Gol de Placa

O projeto Gol de Placa é uma organização sem fins lucrativos, criada em 08 de junho de 2002, que tem como missão promover a formação do cidadão, a inclusão social através do futebol e a construção de possibilidades de aprendizagem e desenvolvimento pessoal.

Agille leva dezenas de Friburguenses para experiência única no Chile.

A assessoria esportiva organizou mais uma Expedição para a américa latina e ofereceu momentos incríveis para os seus alunos no Parque Nacional Torres Del Paine, na Patagônia Chilena.

Lumiar Aventura

Operadora de turismo de aventura. Conheça Lumiar de uma forma diferente e emocionante.