O Teatro de Bonecos ‘Quebra-Nozes no Reino das Colônias’ foi criado pelo Grupo Amigos da Vila Sorriso, como último evento do ano organizado por seus integrantes, para a captação de recursos financeiros com a venda dos ingressos revertida para o Projeto Acolher.

O objetivo desse projeto, entre outras ações, visa custear obras de reparo e pequenas reformas na Casa de Acolhimento. Com a construção de uma infra-estrutura básica(galpão), a vila poderá receber o trabalho de diversos voluntários que já se dispuseram a compartilhar seus conhecimentos, seu tempo e seu amor com as crianças e adolescentes acolhidos na Vila Sorriso.

O espetáculo está sendo montado em tempo recorde(menos de 2 meses) graças a participação e dedicação de profissionais e amigos de diferentes aéreas que, abraçaram a causa como voluntários e parceiros, desde de sua concepção até a última apresentação, todo elenco e profissionais envolvidos doaram seus cachês e seu tempo para o Projeto acolher da Vila Sorriso, além do apoio e parceria de várias empresas e pessoas físicas e, da Fundação Dom João VI, onde acontecerão as apresentações.

O ingresso custa R$ 30 e pode ser adquirido na cafeteria Avareh, no Friburgo Shopping, restaurante Da Terra, na Rua Augusto Spinelli, 116, e no restaurante Viva Rô, na Rua Apolônia Pinto, 505, em Mury.

A história original ‘Quebra-Nozes e o Camundongo Rei’ do escritor alemão E. T. A Hoffmann publicada no natal de 1816, ganhou o mundo e ficou conhecida em vários países através da adaptação do francês Alexandre Dumas publicada em 1845 com o título ‘ A História de um Quebra-Nozes, mas ela só alcançou o auge da fama com o compositor russo Tchaikovsky quando foi escrita por ele a importante peça de balé ‘O Quebra-Nozes’, estrelada em Dezembro de 1892, tornando-se uma das obras mais difundidas do balé clássico.

A versão ‘Quebra-Nozes no Reino das Colônias’ que será apresentada em Nova Friburgo pela Cia Baú de Histórias, Companhia de Teatro de Bonecos, foge da receita tradicional e traz uma abordagem criativa e inovadora para o clássico natalino, com a primeira adaptação da versão original alemã de E.T.A Hoffmann para o Teatro de Bonecos, no melhor estilo da Commedia D’Art. Essa versão foi criada pela fotógrafa e bonequeira Érika Castro, fundadora da Cia Baú de Histórias, especialmente para a Vila Sorriso e, após ela descobrir no texto original várias semelhanças e “coincidências” com a história da cidade.

Com a participação especial de contadoras de histórias, bailarinos e dançarinos, além da manipulação de bonecos de luva (fantoches) em um figurino/cenário, a cenografia será feita com projeções de fotografias da cidade e imagens digitais. Todo espetáculo terá partes do balé de Tchaikovsky como trilha sonora e promete encantar e surpreender crianças de todas as idades. Érika Castro

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

Ads

Você pode gostar

Abertura da Temporada de Montanhismo 2019

Abertura da Temporada de Montanhismo no último final de semana de maio encerra o mês agitado em Nova Friburgo! Confira

Contemplação de Estrelas em Amparo Nova Friburgo – Camp CANF

Uma noite de observação do céu no distrito de Amparo com os telescópios do Clube de Astronomia de Nova Friburgo

Inaugurado um espaço único em Nova Friburgo com foco na economia criativa. Descubra a Curadoria!

Um galpão de dois andares no Espaço Arp é o novo ponto de encontro de profissionais criativos e de quem faz acontecer na cidade.

4° Edição Festival da Sustentabilidade

Um festival que busca reeducar, preservar e fortalecer a essência da humanidade.

Festival Sesc de Inverno

O Festival é considerado o maior evento cultural multilinguagem do Brasil, serão mais de 300 atrações culturais, além de ações de saúde e desenvolvimento comunitário, atividades esportivas, oficinas e muito mais.

O que fazer em Nova Friburgo neste mês de Agosto

Dia 1º de agosto é celebrado o Dia Nacional da Suíça. Em Nova Friburgo, a data também é comemorada com uma programação variada e atividades gratuitas.

X