Fevest termina com saldo positivo e grandes expectativas para a edição de 2023

A maior feira brasileira de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima se encerra colecionando saldo positivo, momentos marcantes e grande expectativa para 2023. É o que mostra a organização da Fevest, que aconteceu dos dias 1 a 4 de setembro, no Nova Friburgo Country Clube.

O evento reuniu 70 expositores (confeccionistas, fornecedores e serviços) em um espaço de 12 mil m². Foram oferecidas ao público cerca de 200 mil peças produzidas pelo polo de moda íntima de Nova Friburgo.


Como este ano a Fevest teve entrada franca, estima-se que estiveram na feira mais de 15 mil pessoas nos quatro dias. Os expositores identificaram visitantes de todas as regiões do Brasil, desde representantes de grandes lojas ao pequeno empreendedor. Já o público voltado à compra de varejo pôde encontrar peças de variadas texturas, modelagens e cores diferenciadas para todo tipo de corpo.


Foram realizadas 18 palestras de alto nível e, pela primeira vez, a Fevest teve seu “PodVest”, com mais de 6 milhões de visualizações na rede social da feira.

Depois de dois anos sem poder acontecer, devido ao período crítico da pandemia de Covid-19, a feira retornou ao modelo presencial e teve momentos marcantes, como a presença de Aline Campos, Jesus Luz e Dudu Bertholini no desfile de abertura. Os alunos da Firjan Senai Moda também deixaram sua marca na arena com os trabalhos feitos para os modelos.


Outro destaque foi a homenagem ao empreendedor e precursor por Nova Friburgo ser reconhecida como a Capital da Moda Íntima Brasileira, senhor Silvio Montechiari. O presidente do Sindvest, Marcelo Porto, o entregou uma placa de agradecimento.

Foto: Thalles Kadett


Segundo dados da Secretaria Municipal de Fazenda, o setor friburguense do vestuário é responsável pela produção de 25% da lingerie brasileira, o que demonstra a força e a capacidade do nosso polo de moda íntima. Neste recorte, as mulheres são a grande potência, tanto as que ocupam a posição de costureira quanto as gestoras do segmento.

“A Fevest presencial surpreendeu as nossas expectativas e a partir de agora começamos a planejar a 31ª edição para junho de 2023!”, declarou Marcelo Porto.

Deixe um comentário