O distrito de Lumiar, um dos mais conhecidos e encantadores de Nova Friburgo, está em festa! Neste fim de semana, entre os dias 17 a 19 de outubro, a localidade celebra seu 136º aniversário com uma programação cultural gratuita, que acontece no deck do lago de Lumiar e na Praça Carlos Maria Marchon (Coreto).
A celebração é promovida pela Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Cultura, e tem o apoio da ACEL e AMA Lumiar, empresas, concessionárias e comércio local.
Durante esses três dias, de sexta-feira a domingo, estão previstas atrações musicais, manifestações artísticas, atividades culturais e eventos para toda a família, reunindo diferentes estilos e gerações no clima aconchegante e acolhedor do 5º distrito.
Programação
SEXTA-FEIRA, dia 17/10 –
16h – Dj Curupira
Local: Deck do lago
17h – Dobbra
19h – Terto
Local: Coreto de Lumiar
SÁBADO, dia 18/10 –
13h – DJ João Xavier
Local: Deck do lago
17h – Pandeirosas
19h – Brother’s Jam
21h – D’Boné
Local: Coreto de Lumiar
DOMINGO, dia 19/10 –
13h – Dj Lúcio Petrillo
Local: Deck do lago
17h – Vitor Cividanis
19h – Ismael Carvalho Band
21h – As Meninas do Folia
Local: Coreto de Lumiar


Lumiar
O 5º distrito de Nova Friburgo está a cerca de 30 km do centro da cidade e a 150km do Rio de Janeiro. Um trajeto facilmente percorrido para quem quer visitar o destino nacionalmente reconhecido e eternizado pela música “Lumiar” de Beto Guedes, em 1977.
É um caminhar pela história, que possui nas construções e nos costumes fortes características dos imigrantes suíços e alemães. Uma arquitetura que mescla o antigo e o novo, envolvendo todas as gerações. Um olhar para a Nova Friburgo do passado, em busca de um futuro de mais atenção para essa vila charmosa e acolhedora.
Parabéns, Lumiar!
A reprodução deste conteúdo, em parte ou em sua totalidade, necessita de prévia autorização do Descubra Nova Friburgo.
Lugar lindo e maravilhoso, tanto Lumiar quanto São Pedro da Serra! Mas seria melhor se a prefeitura providenciasse uma van circular de Lumiar para São Pedro, para que os turistas pudesse transitar e conhecer o comércio tb de São Pedro.