Com o tema “Vem viver + encontros”, o Natal Sesc RJ 2025 promete transformar espaços públicos em cenários iluminados e repletos de atividades gratuitas para toda a família. No último domingo, 30, começou a programação em Nova Friburgo.
O cronograma na cidade teve início com o lançamento da decoração em dois importantes pontos do município. A Praça Demerval Barbosa Moreira ganhou uma gigantesca árvore de Natal de 15 metros de altura, decorada por microlâmpadas; e o Nova Friburgo Country Clube recebeu elementos instagramáveis e iluminação especial na ponte.
O público ainda poderá apreciar, na sexta-feira, dia 5, às 18h, um cortejo da Fanfarra Circodélica, que sairá da Avenida Alberto Braune (na altura da Prefeitura) e seguirá em direção à árvore na Praça Demerval, que também receberá, na terça-feira, 23, das 16h às 20h, a ilustre visita do Papai Noel. O Bom Velhinho estará na sua casinha recebendo os pequenos e suas famílias para fotos e pedidos de Natal.

Foto: Thalles Kadett
“O Natal é uma época em que os sentimentos de união e fraternidade se renovam. O Sesc RJ celebra esse momento promovendo atividades que estimulam o convívio, a partilha e o espírito solidário, espalhando alegria por todo o estado”, destaca Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ e do Sesc RJ.
Este ano, o Natal Sesc acontece em mais de 40 localidades do estado do Rio de Janeiro, com uma programação que inclui árvores natalinas, instagramáveis, visitas do Papai Noel, apresentações musicais, fanfarras e cortejos, reforçando o espírito de união e congraçamento que marca o período.
O Natal Sesc RJ se estenderá até o início de janeiro de 2026, com atividades em municípios das regiões Metropolitana, Serrana, Costa Verde, Norte, Noroeste e Sul Fluminense. A programação, toda gratuita, conta com o apoio das prefeituras municipais e dos sindicatos do comércio varejista. A agenda completa, com as datas e atividades em cada localidade, será divulgada em breve em www.natalsesc.com.br.
A reprodução deste conteúdo, em parte ou em sua totalidade, necessita de prévia autorização do Descubra Nova Friburgo.