Com a conquista do primeiro lugar no Festival Estadual, realizado em julho deste ano no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, em Nova Friburgo, a Cia Teatral Tragicômico, da APAE de Nova Friburgo, vai representar o Estado do Rio de Janeiro no XII Festival Nacional Nossa Arte.
Este ano, o evento cultural que envolve todas as APAEs do Brasil será realizado na cidade do Rio de Janeiro, no Centro de Convenções Expo Mag, do dia 9 a 13 de dezembro.
Essa é a terceira vez consecutiva que a Cia Teatral Tragicômico conquista o Primeiro lugar em Artes Cênicas no Festival Estadual Nossa Arte, evento promovido pela Federação Estadual das APAEs do Rio de Janeiro em parceria com a APAE Nova Friburgo.
O grupo tem direção do Professor Leonardo Benvenuti, que junto ao elenco de atores Jeffrey Avellar, Giselle Rosa, Túlio Rodrigues, Daniel Darci e Jorgiane da Silva fizeram a montagem de uma peça inspirada no Teatro popular Italiano renascentista mais conhecido como Comédia Dell’art. Através da pesquisa histórica das máscaras dos arquétipos sociais daquele período na Itália, a Cia criou seu próprio “conavaccio” (roteiro teatral) chamado “As desventuras de Arlequino”.
A expectativa de trazer o prêmio máximo para casa e se consagrar a grande campeã de artes cênicas entre as APAEs do Brasil é grande. Afinal, a Cia Teatral Tragicômico já participou de outras edições do Festival, Olinda (PE), em 2016, e Manaus (AM), em 2019, em que trouxeram na bagagem o troféu de 2° lugar com uma peça em homenagem ao Charles Chaplin.
“Como este ano a etapa nacional será pertinho de casa (Nova Friburgo), contamos com todos que nos apoiaram até aqui e pedimos que continuem sonhando conosco, pois podemos ir além… é só acreditar!”, convida o professor Léo Benvenuti, carinhosamente conhecido como Léo Abelha.
Acompanhe a APAE Nova Friburgo por meio das redes sociais no @apaenf.
A reprodução deste conteúdo, em parte ou em sua totalidade, necessita de prévia autorização do Descubra Nova Friburgo.