10º Encontro de Vinil em Nova Friburgo acontece no dia 14 de junho

O Encontro de Vinil em Nova Friburgo chega a sua 10ª edição no sábado, 14 de junho. O evento acontece das 10h às 19h no Espaço Anexo (loja) da Usina Cultural Energisa.

A iniciativa, que teve sua primeira edição em 2014, de forma despretensiosa, passou a reunir os amantes dos bolachões, que não perdem por nada um bom garimpo e a oportunidade para reencontrar raridades. Os valores variam entre R$10 e R$2 mil. Entrada gratuita.

A cada encontro, o espaço reservado aos expositores, que têm liberdade para negociar com o público, chega a reunir cerca de três mil discos dos mais diferentes gêneros musicais: MBP, Rock, Samba, Infantil, Blues, Jazz, Bossa-nova, Clássicos, Discoteca, Reggae, temas de novelas e muito mais.


Nesta edição, além dos discos de vinil, poderão ser encontrados livros com temática musical e artesanato feito com discos que não servem mais para tocar.

“Durante nove horas, só escutamos discos de vinil, alguns com aquele chiadinho característico. As crianças ficam encantadas em ver os bolachões rodando e emitindo som, alguns até coloridos! Os adultos que não têm mais vitrola matam a saudade e muitos jovens vão em busca de novos sons ou músicas eternizadas nos discos. Isso sem falar que as capas são verdadeiras obras de arte, quando não existia IA, o que é pura inspiração”, comenta a jornalista friburguense Scheila L. Santiago, idealizadora e organizadora dos encontros de vinil.

Alguns dos colecionadores/expositores já são conhecidos na cidade e o encontro acaba sendo uma grande festa:

– Jerry Dutra @jerryadrianedutra
– Tarso Gusmão @gusmaodiscos Jean King @jeankingking
– Vitor Curty Reis e Yuri Cury @neblinarecord
– Conrado Mapelle @deejay.con
– Glauber Mizumoto @ceucoletivocultural
– Kleber Araújo @kleberdossantosaraujo

O 10º ENCONTRO DE VINIL é uma realização Na Rede com Scheila e conta com o Apoio Cultural do Instituto Energisa e Usina Cultural, por meio do Edital de Ocupação de Espaços Culturais geridos pelo Instituto; e Doces Sader.


A reprodução deste conteúdo, em parte ou em sua totalidade, necessita de prévia autorização do Descubra Nova Friburgo.

Deixe um comentário

error: Quer reproduzir nosso conteúdo? Envia uma mensagem pra gente!