A pedra da Caixa de Fósforos é uma curiosa formação rochosa que desafia a gravidade. Localizada no Parque Estadual dos Três Picos, é umas das trilhas mais curtas e interessantes para se visitar no parque.

A entrada da trilha se inicia próximo ao camping do Vale dos Deuses e possui uma distância de 5.4km apenas de ida. Considerada de nível leve e com boa sinalização.

O trecho final da trilha é bem ingreme e feita com auxilio de corrente fixa e com vegetação em algumas partes. Próximo a base é importante o cuidado nas passagens estreitas relativamente expostas.

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

Ads

Você pode gostar

Country Clube

Com uma área de 194 mil metros quadrados, dos quais 180 mil em jardins, o Nova Friburgo Country Clube é um dos mais belos e tradicionais clubes do Brasil.

Colégio Anchieta

O prédio foi construído entre 1879 e 1887, em estilo neoclássico, para ser a casa-grande da antiga fazenda e sesmaria do Morro Queimado hoje Nova Friburgo.

Pedra do Cão Sentado

A Pedra do Cão Sentado é um monumento natural considerado símbolo da cidade de Nova Friburgo. É uma das mais notáveis formações rochosas do parque de Furnas do Catete.

Pedra da Catarina Mãe

A pedra foi escalada pela primeira vez em 17/03/1991, por Carlos Roberto Campos ” Béto” e Jocinei, que para época foi um feito grandioso vencer esta parede de granito com mais de 350 metros de extensão.

Pico do Caledônia

Com 2.257 metros de altitude, possui uma das mais belas vistas de Nova Friburgo e de outras localidades próximas, podendo ser até visualizada a Baía de Guanabara e uma parte da cidade do Rio de Janeiro em dias mais claros e com poucas nuvens.

Três Picos

É o maior parque do Rio de Janeiro, possui atributos naturais excepcionais e preserva extensa porção de Mata Atlântica em excelente estado de conservação na Região Serrana.

X