A pedra da Caixa de Fósforos é uma curiosa formação rochosa que desafia a gravidade. Localizada no Parque Estadual dos Três Picos, é umas das trilhas mais curtas e interessantes para se visitar no parque.

A entrada da trilha se inicia próximo ao camping do Vale dos Deuses e possui uma distância de 5.4km apenas de ida. Considerada de nível leve e com boa sinalização.

O trecho final da trilha é bem ingreme e feita com auxilio de corrente fixa e com vegetação em algumas partes. Próximo a base é importante o cuidado nas passagens estreitas relativamente expostas.

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

Ads

Você pode gostar

Country Clube

Com uma área de 194 mil metros quadrados, dos quais 180 mil em jardins, o Nova Friburgo Country Clube é um dos mais belos e tradicionais clubes do Brasil.

Três Picos

É o maior parque do Rio de Janeiro, possui atributos naturais excepcionais e preserva extensa porção de Mata Atlântica em excelente estado de conservação na Região Serrana.

Pedra da Catarina Mãe

A pedra foi escalada pela primeira vez em 17/03/1991, por Carlos Roberto Campos ” Béto” e Jocinei, que para época foi um feito grandioso vencer esta parede de granito com mais de 350 metros de extensão.

Jardim do Nego

O cearense Geraldo Simplício mora em Nova Friburgo desde 1969. Numa manhã de 1981, caminhando num recanto do seu sítio, na estrada que liga Friburgo a Teresópolis, olhou para um barranco de terra e viu a forma de uma mulher. Desta inspiração nasceu a sua musa e a sua primeira obra.

Casa Suíça

Tomamos como nossa, a missão de divulgar a história da imigração suíça de 1819 e 1820, como também resgatar tradições. Fabricação de queijos e chocolates à moda suíça.

X