A pedra da Caixa de Fósforos é uma curiosa formação rochosa que desafia a gravidade. Localizada no Parque Estadual dos Três Picos, é umas das trilhas mais curtas e interessantes para se visitar no parque.

A entrada da trilha se inicia próximo ao camping do Vale dos Deuses e possui uma distância de 5.4km apenas de ida. Considerada de nível leve e com boa sinalização.

O trecho final da trilha é bem ingreme e feita com auxilio de corrente fixa e com vegetação em algumas partes. Próximo a base é importante o cuidado nas passagens estreitas relativamente expostas.

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

Ads

Você pode gostar

Pedra do Cão Sentado

A Pedra do Cão Sentado é um monumento natural considerado símbolo da cidade de Nova Friburgo. É uma das mais notáveis formações rochosas do parque de Furnas do Catete.

Circuito Montanhe-se Descubra Nova Friburgo

Totens informativos com alguns atrativos naturais de Nova Friburgo.

Pico do Caledônia

Com 2.257 metros de altitude, possui uma das mais belas vistas de Nova Friburgo e de outras localidades próximas, podendo ser até visualizada a Baía de Guanabara e uma parte da cidade do Rio de Janeiro em dias mais claros e com poucas nuvens.

Três Picos

É o maior parque do Rio de Janeiro, possui atributos naturais excepcionais e preserva extensa porção de Mata Atlântica em excelente estado de conservação na Região Serrana.

Pedra da Catarina Mãe

A pedra foi escalada pela primeira vez em 17/03/1991, por Carlos Roberto Campos ” Béto” e Jocinei, que para época foi um feito grandioso vencer esta parede de granito com mais de 350 metros de extensão.

X