Como sua vizinha Lumiar, São Pedro da Serra é a queridinha dos turistas. Com sossego de manhã e vida noturna agitada, o distrito promete o melhor dos dois mundos.
O nome é uma homenagem ao Imperador Dom Pedro I, feito por colonos alemães que chegaram durante o seu reinado. O sétimo distrito de Nova Friburgo fica a 5 km de Lumiar e a cerca de 35 km do centro da cidade.
A Praça João Heringer e a Rua Rodrigues Alves são o ponto central. Ali, opções gastronômicas, produtos locais, a tranquilidade da vila e também o agito da vida noturna.
Seu distrito é composto pelas vilas de: Benfica, Sibéria, Bocaina dos Blaudts, Bocaina dos Mafort, Tapera, Vargem Alta, Colonial 61, Ribeirão do Capitão e Cachoeiras. Locais estes que oferecem trilhas, passeios, cachoeiras e ainda mais contato com as belezas naturais de São Pedro da Serra.
No local foi construído o primeiro templo católico de Nova Friburgo, que tem mais de 150 anos. Dentro da igreja, no seu campanário original, um sino de bronze. Doado por ninguém mais, ninguém menos que o imperador D. Pedro II. O objeto é considerado um tesouro histórico do sétimo distrito.
COMO CHEGAR:
RJ-116 (Itaboraí – Nova Friburgo). Chegando ao distrito de Mury, pegar a entrada para a RJ-142 (Mury – Lumiar).
Da Baixada Litorânea – BR-101, siga até chegar em Lumiar, passagem obrigatória para São Pedro da Serra.
Confira a melhor rota desde a sua cidade no mapa.
2 comentários em “Distrito: São Pedro da Serra”