Espaço Arp ganha mais cores com os novos murais do artista Toz Viana

O Espaço Arp, empreendimento localizado no coração de Nova Friburgo, instalado nas antigas edificações da centenária Fábrica de Rendas Arp, vêm passando por um processo de retrofit e recebeu em março mais cores em suas paredes. Dessa vez, do baiano Toz Viana.

Tomaz Viana, o Toz, artista muito conhecido no Brasil, pintou as suas cores em dois grandes murais do espaço. Ele conta que a Tchuli, uma de suas famosas personagens, é a protagonista neste trabalho, acompanhada do clássico Vendedor de alegrias, ambos estão no meio da mata, para acompanhar a bela paisagem serrana.

Os fãs locais do artista, que são muitos, ficaram ansiosos pelo resultado e a visitação já está a pleno vapor.

Arte pode ser vista ao lado da nova unidade da Smartfit, em direção ao Arp Garten.
Foto: Divulgação


O Espaço Arp é um super empreendimento localizado no coração de Nova Friburgo, que reúne 180 empresas em um espaço de 42 mil m² de área construída. Além disso funciona como um museu à céu aberto devido aos diversos artistas que deixam suas marcas por lá. 

Além desse novo mural colorido e contagiante, o empreendimento multiuso conta agora com um Mapa das Artes com mais de 30 obras, entre elas a escultura “A Defesa”, do Nêgo (Geraldo Simplício), e os carimbos no concreto, do Siron Franco, que tem repercussão nacional e internacional.

O Espaço Arp fica na Avenida Conselheiro Julius Arp, 80 – Centro. Acompanhe o complexo pelas redes sociais no @espacoarp.

Sobre o artista

Tomaz Viana ou – TOZ – é um dos artistas urbanos e contemporâneos mais atuantes do Rio de Janeiro, natural de Salvador, o artista dedica-se à pesquisa e experimentação do graffiti há mais de 26 anos e à criação de telas e objetos há mais de 20 anos, pinta telas de média e grande dimensão, esculturas, empenas de prédios, como por exemplo, a empena do Hotel Marina, em Ipanema; e o painel gigante de 20×2,5m, no prédio da ONU, em Genebra.


A reprodução deste conteúdo, em parte ou em sua totalidade, necessita de prévia autorização do Descubra Nova Friburgo.

Deixe um comentário