Espaço Arp recebe nova exposição “Ser Texto: Fios Como Escrita de Si”

Mais uma oportunidade para curtir a arte em Nova Friburgo. A partir desta quinta-feira, 16, será aberta ao público a exposição “Ser Texto: Fios Como Escrita de Si”, da artista Maria Buendia. A mostra acontece no bloco 11 do Espaço Arp, no centro da cidade.

A exposição retoma trabalhos de tecelagem desenvolvidos pela artista nos últimos anos e incorpora novas obras a partir do conceito de interatividade.

São esculturas têxteis que retomam técnicas tradicionais traduzidas para o contemporâneo e que abordam camadas complexas de histórias não contadas, de vozes silenciadas, de vidas em concorrente fragilidade e potência.

O projeto é financiado pela Lei Paulo Gustavo (Ministério da Cultura | Governo Federal) através do Edital de Fomento ao Setor Criativo da Secretaria Municipal de Cultura de Nova Friburgo-RJ.

Conta com o apoio do Espaço Arp, Programa de Pós Graduação Estudos Contemporâneos das Artes da UFF, Cerveja Serra Carioca, Solusom, Ponto Sustentável, Poivre Gourmet, Cachaçaria Atrás da Pedra, WR Impressões e Delicinhas da Guria.

A exposição tem produção cultural de carmenvaldez.br@gmail.com e luiza.ottoni.ma@gmail.com. A mostra será aberta ao público no aniversário da cidade, no dia 16 de maio, e fica disponível até o dia 2 de junho. A entrada é gratuita.

Foto: Reprodução (Instagram)

Sobre a artista

Maria Cristiane da Costa | MARIA BUENDÍA é historiadora, professora, ativista, mestre em História Social e doutoranda em Estudos Contemporâneos das Artes pela Universidade Federal Fluminense – PPGCA|UFF. Suas obras evocam conexão, memória, confluência, encantamento, feitiço, decolonialidade e sustentabilidade.


A reprodução deste conteúdo, em parte ou em sua totalidade, necessita de prévia autorização do Descubra Nova Friburgo.

Deixe um comentário