Festival Sesc de Inverno 2021 começa em Nova Friburgo

,

A temporada cultural do inverno de Nova Friburgo continua! E com o retorno de mais um evento tradicional na cidade: o Festival Sesc de Inverno 2021. Depois de um ano sem acontecer, um dos maiores eventos culturais multilinguagem do estado do Rio está de volta em formato híbrido.

A maior parte da programação será virtual e começa nesta sexta-feira, 16, com exibição do documentário “Nelson Sargento”, de Estevão Ciavatta. Em seguida, a cantora Maria Rita apresenta seu live-show, às 20h, interpretando clássicos do samba e estendendo a homenagem a Nelson Sargento, sambista morto em maio deste ano.

Na parte da música, Vitor Kley, Emicida, o grupo Tiquequê e mais estão na programação. Nas artes cênicas, a atriz Maitê Proença encena a autoficção “O Pior de mim”, no dia 18. Paulo Betti conduz a “Autobiografia autorizada”. O Sesc exibe também uma gravação feita exclusivamente para o festival: “O Canto de Minha Terra”. Uma celebração pelos 50 anos da companhia paulista Ballet Stagium.

O evento traz ainda diversas opções nas artes visuais, no audiovisual e na literatura. Não podemos esquecer das oficinas, palestras e mesas redondas.

Todo ano o Sesc escolhe um tema para o festival. Na edição de 2021, uma homenagem ao centenário do educador Paulo Freire.

O Festival Sesc de Inverno segue até o dia 25 de julho. A programação virtual pode ser assistida pelo YouTube do Sesc-RJ, pelo Instagram das unidades participantes, Google Meet, Zoom e outras plataformas digitais.

Presencialmente, acontecem intervenções urbanas em Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis e Três Rios. Veja a programação completa no site do festival.

Anterior

Cozinha Brasileira

Nova Friburgo, cidade das trovas

Próximo

Deixe um comentário