Moradores de Lumiar e região se preparem para um dia de muitas atividades em prol da saúde. Neste sábado, 22, acontece o “Viva Saúde: Lumiar em movimento”. A iniciativa é de quatro espaços fitness do distrito, um esforço conjunto para promover a saúde e o bem-estar da população, e será na quadra poliesportiva, em frente ao Multimarket.
O evento é gratuito, das 9h às 13h. A ação tem como objetivo principal democratizar o acesso à atividade física e conscientizar os moradores de Lumiar, São Pedro da Serra e região sobre a importância do movimento para a qualidade de vida.
Entre as atividades programadas estão: treinos ao ar livre, aulas de zumba, yoga, step, alongamento, circuito funcional, etc. Além de palestras com profissionais da saúde, sessões de massagem e desafios motivacionais para engajar a comunidade.
“Queremos mostrar que cuidar da saúde é algo acessível a todos. Independentemente do condicionamento físico de cada um, há sempre um caminho para se movimentar e ganhar mais disposição para o dia a dia”, afirma Paulo Martins, idealizador da iniciativa.
Algumas academias participantes oferecerão avaliações físicas e nutricionais gratuitas, além de aulas em grupo e sessões de massagem. A ação também contará com o apoio de profissionais de nutrição e fisioterapia, reforçando a importância de um acompanhamento multidisciplinar para uma vida mais equilibrada.
Veja as atividades, conforme banner da ação.
Melhor Idade: Alongamento e mobilidade.
Workshops: Nutrição, prevenção de lesões e avaliação física.
Aulas em grupo: Dança Fitness (Zumba, ritmos latinos, forró), treinamento de Alta Intensidade (HIIT, GAP, STEP, Funcional) e Yoga.
A reprodução deste conteúdo, em parte ou em sua totalidade, necessita de prévia autorização do Descubra Nova Friburgo.