Mercado Local: conheça o novo espaço friburguense com produtos totalmente fabricados na região

Nova Friburgo é conhecida por seu cenário empreendedor. Nada mais justo do que ser a casa do primeiro Mercado Local Asta. A iniciativa reúne mais de 40 empreendedores dedicados à produção local em uma das áreas mais empreendedoras da cidade: o Espaço Arp.

O mercado promete ser um ponto de encontro para aqueles que buscam experiências únicas e desejam apoiar a economia local. Os visitantes vão encontrar desde produtos orgânicos frescos a decorações e cervejas artesanais.


A inauguração aconteceu no dia 14 de dezembro. Este lançamento marca o impulso de uma economia local que fomenta o nanoempreendedorismo, preserva o meio ambiente e gera novos empregos para a região através de produtos únicos feitos à mão.


O espaço faz parte do Programa Asta Cidades, que visa promover a mobilização produtiva e geração de renda nas cidades brasileiras.

“O Mercado Local Asta é muito mais do que só um mercado. Com essa iniciativa, criamos um espaço onde os produtos têm um rosto, uma história. É um lugar onde você pode comprar e, literalmente, ver o impacto que o seu consumo pode gerar para o lugar onde você vive”, comenta Alice Freitas, Co-Diretora da Rede Asta.


Letícia Pimentel, Executiva de Cultura e Sustentabilidade do Espaço Arp, também falou sobre a importância de uma ação como essa para a cidade de Nova Friburgo, além da parceria com o empreendimento multiuso.

“Essa iniciativa coloca os talentos friburguenses em evidência, um atrativo bem diferenciado para os moradores da cidade e região, e também em especial para os turistas. Para o Espaço Arp, o Mercado Local representa de forma concreta os nossos pilares de cultura e sustentabilidade: o fomento ao empreendedorismo, a valorização da história e cultura local e o incentivo à sustentabilidade. Receber um produto local, feito por mãos de pessoas que acreditam em si e seus negócios é algo realmente diferenciado e que deve ser valorizado”.

Da esquerda pra direita: Leticia Pimentel (Executiva de Cultura e Sustentabilidade do Espaço Arp), Alice Freitas (Co-Diretora da Rede Asta), Pedro Arp (gestor do Espaço Arp) e Roberta Lomonaco (sócia do Mercado Local).


O Mercado Local funciona de terça a sábado, das 10h às 19h, e no domingo, das 10h às 17h. Fica na Rua das Rendas do Espaço Arp (Av. Conselheiro Julius Arp, 80 – Centro). Para mais informações, visite o perfil oficial do Instagram @mercadolocal.friburgo.


A reprodução deste conteúdo, em parte ou em sua totalidade, necessita de prévia autorização do Descubra Nova Friburgo.

Deixe um comentário