Padre Josafá Siqueira lança novo livro nesta quinta-feira no Nova Friburgo Country Clube

“Meio Ambiente: reflexões, legados e memórias” é o novo livro do Padre Josafá Carlos de Siqueira. O ex-reitor da PUC-Rio e primeiro Vigário Episcopal de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Brasil lança a obra nesta quinta-feira, 4, no Teatro do Nova Friburgo Country Clube.

Celebrando 50 anos de ensino e pesquisa, o autor compartilha suas reflexões e legados na área ambiental, com base em sua vasta experiência. Sua trajetória inclui docência em ética ambiental, educação ambiental, além da gestão de diversos projetos e pesquisas – algumas delas, inclusive, sobre a botânica local de Nova Friburgo, que contaram com a coleta de diversas espécies de plantas, em várias regiões do município.

Com 28 livros e mais de 70 artigos científicos, Padre Josafá combina meio ambiente, ética e espiritualidade ecológica. O livro aborda temas polêmicos com um tom crítico e inspirador, destacando a crise nas relações entre humanidade e natureza.

O lançamento desta obra reflete a preocupação do autor com a sustentabilidade e a responsabilidade de cuidar do nosso planeta. Ele espera que suas reflexões incentivem o leitor a agir em prol de um mundo mais justo e um meio ambiente equilibrado e sustentável.

O evento é aberto ao público e acontece no Teatro do Nova Friburgo Country Clube (Av. Conselheiro Julius Arp – 140, Centro) das 18h30 às 20h30. O valor do livro é R$30 em que a arrecadação será totalmente revertida para instituições voltadas à causa ambiental.

Entrada gratuita. Confira a sua presença clicando aqui.

Sobre o autor

Padre Josafá Carlos de Siqueira, SJ., é ex-reitor da PUC-Rio e primeiro Vigário Episcopal de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Brasil. Atualmente, o sacerdote lidera o VEMAS, Vicariato criado pela Arquidiocese do Rio, que promove ações inspiradas na encíclica Laudato Si’ do Papa Francisco.


A reprodução deste conteúdo, em parte ou em sua totalidade, necessita de prévia autorização do Descubra Nova Friburgo.

Deixe um comentário