Primavera começa neste fim de semana; confira a previsão

A primavera, estação das flores, começa às 9h44 deste domingo, 22. Este ano a temporada será marcada pelo retorno do fenômeno La Niña. A gente conta a previsão meteorológica para a estação abaixo e alguns motivos para visitar Nova Friburgo nessa época do ano.

Foto de capa: Henrique Pinheiro

Para a maioria dos estados brasileiros, a primavera significa dias de calor e aumento gradual da frequência de eventos de chuva. Mas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a primavera chega com chuvas irregulares em várias regiões, especialmente no Norte e Sul.

Deve prevalecer o clima seco até meados de novembro. A Climatempo confirma o prognóstico e informa ainda que a influência crescente do fenômeno La Niña nos próximos meses vai trazer períodos de temperatura amena no Estado do Rio em outubro e novembro.

Com a La Niña, em dezembro, frentes frias mais frequentes podem ficar estacionárias na altura do estado do Rio de Janeiro, favorecendo a formação de grandes corredores de umidade. A estação das flores segue até o dia 21 de dezembro, às 6h20 do horário de Brasília.

Nova Friburgo

Em Nova Friburgo, a cidade ganha o toque e a beleza da nossa grande produção de flores de corte, que é a maior do estado do Rio e a segunda maior do Brasil.

A localidade de Vargem Alta, no distrito de São Pedro da Serra, é um destino ideal para ver (e levar) essas joias da natureza. Ainda sobre as flores, há várias floriculturas espalhadas pela cidade, como os pontos de venda no bairro Ypu e as vans estacionadas nas ruas do Centro.


O clima proporciona passeios agradáveis por todo o município. Dá para começar a pensar nas cachoeiras, nas piscinas, o happy hour fica ainda mais animado e os dias são mais longos. Os pontos turísticos seguem a todo vapor e, apesar do calor previsto, a temperatura é mais amena em comparação ao Rio de Janeiro e outras cidades do estado. Do inverno ao verão, Nova Friburgo é sempre uma boa pedida.


A reprodução deste conteúdo, em parte ou em sua totalidade, necessita de prévia autorização do Descubra Nova Friburgo.

Deixe um comentário