Primeiro Palco: Serra Carioca Tap House abre espaço para novos talentos na música

Com o objetivo de oferecer uma oportunidade única para músicos amadores e jovens talentos que estão em processo de aprendizado se apresentarem pela primeira vez, a Serra Carioca Tap House, reconhecida como a casa da Cerveja Serra Carioca, lança neste sábado, 16, o projeto “Primeiro Palco”.

A iniciativa vai acontecer em parceria com as escolas de música de Nova Friburgo.

“Nesse momento temos a parceria com a Belting, a Ptizer e BPM. A ideia é que essa apresentação aconteça a cada dois meses e a participação (no projeto) acaba sendo somente possível através das escolas mesmo. Para os interessados, estamos de portas abertas para trocarmos ideias e recebe-los. Nosso intuito é apoiar e incentivar as futuras referências musicais da nossa região”, conta Gabriel Almeida, gestor da empresa.  

A apresentação está marcada para às 15h, na Rua do Relógio do Espaço Arp. Um ambiente acolhedor e familiar que vai promover a conexão entre esses novos músicos e espectadores. A participação neste fim de semana será da escola de música Belting, da musicista Tatila Krau.

O Descubra Nova Friburgo conversou com a Tatila Krau, que conta abaixo como é fazer parte do projeto com seus alunos.

Tatila e uma de suas alunas em gravação na Belting.
Foto: Arquivo Pessoal (Tatila Krau)

A Belting e seus alunos são a atração deste sábado no Serra Carioca Tap House no projeto “Primeiro Palco”. Como é retornar ao palco da casa da Cerveja Serra Carioca?

Sempre bom estar com os amigos da Serra Carioca, principalmente trazendo meus alunos para compartilhar deste momento especial junto comigo. Acho que estar no Espaço Arp é sempre uma alegria, principalmente por ser um lugar muito descontraído, que sempre traz como público crianças, idosos e até mesmo animais de estimação. Isso torna o ambiente muito mais gostoso e propício à arte“.

Como os alunos se preparam pra essa apresentação? Costumam ficar nervosos, animados?

Nos preparamos durante as aulas, sempre mantendo em mente que o mais importante é nos divertirmos fazendo o que amamos. As apresentações devem ser momentos leves, entre amigos e familiares que estarão ali na plateia interagindo e apoiando a evolução musical de cada um. Sendo assim, o nervosismo acaba passando despercebido, dando lugar apenas à animação e felicidade por estar ali, no palco“.

Você já se apresentou em centenas de palcos de Nova Friburgo e do Brasil, incluindo o grande palco do The Voice. Mas em projetos como o Primeiro Palco tem algum sentimento diferente?

Todo projeto que envolve aprendizado musical, seja como for, para qualquer faixa etária ou ocasião que seja, faz meu coração bater mais forte. É a oportunidade de ter a minha arte compartilhada e derramar a música que está dentro de mim em outras almas. Sou muito feliz e grata por poder trabalhar com o que amo, seja cantando ou ensinando“.

Tatila, como musicista e artista, qual é a importância de um estabelecimento abrir suas portas para os novos talentos?

Eu acho que Nova Friburgo é berço e também caminho para muitos talentos. Por ser uma cidade mais aconchegante, em tamanho e oportunidade para relações interpessoais, sinto que se cria um espaço mais propenso à arte. Aqui, o tempo passa mais lento e a proximidade com a natureza nos traz conexão para que as ideias possam fluir. É preciso dividir com o mundo as nossas criações, ouvir e ser ouvido. Por isso, todo estabelecimento que oferece esse espaço tende a ser muito bem-sucedido. É o que vejo, por experiência própria, a cada aluno que chega até mim. Grandes ou pequenos artistas que querem ter um lugar de acolhimento para expressar sua arte“.


Depois da apresentação da Belting neste sábado, 16 de março, será a vez da BPM, do músico Pedro de Paula, no projeto Primeiro Palco, no dia 18 de maio. Já marquem na agenda!

Sobre a Serra Carioca

A Serra Carioca Tap House é um bar localizado no multifacetado Espaço Arp, no centro de Nova Friburgo. O já famoso ponto de encontro de jovens e veteranos da cidade contempla o que há de mais moderno na arte cervejeira: são oito torneiras de chopp equipadas com um sistema de autoatendimento que só as melhores e poucas tap houses possuem no país. É chopp gelado, servido na hora e pagando apenas pelo que consumir. É também a primeira Tap House autosserviço de Nova Friburgo.

Com sua parceira Feitoria Cozinha, serve de Primeiro Palco para muitos talentos da região e da capital do estado. Com um cronograma musical de quinta a domingo, o local se tornou referência artística e já soma mais de 80 artistas e 260 apresentações somente no último ano, em uma pegada democrática, recebendo pop, rock, jazz, MPB, Blues, samba, choro, pagode e mais.


Para mais informações sobre o projeto e como participar, entre em contato por meio das redes sociais @serracariocataphouse.


A reprodução deste conteúdo, em parte ou em sua totalidade, necessita de prévia autorização do Descubra Nova Friburgo.

Deixe um comentário