No próximo sábado, 25, moradores, alunos e empresas de Nova Friburgo poderão descartar seus resíduos eletrônicos gratuitamente com a Circoola no Espaço Arp. A ação acontece das 9h às 16h, em parceria com o Ecoeduca 2024.
A coleta acontecerá em frente à histórica chaminé do empreendimento multiuso. Alguns dos materiais coletados pela Circoola no Espaço Arp são: pilhas, baterias, celulares, notebooks, computadores, tvs, impressoras, microondas e VHS, fornos, liquidificadores e basicamente tudo o que precisa de uma fonte de energia para funcionar. A empresa também vai oferecer brindes sustentáveis para quem descartar.
“Essa é a primeira de muitas ações que vamos fazer em Friburgo para incentivar a população a descartar seus eletrônicos de forma ambientalmente correta. Com a adesão do público neste sábado, queremos trazer o serviço para a cidade de forma permanente e contamos com a parceria com o Ecoeduca para levar mais pessoas ao Espaço Arp”, explicou Lucas Palazzo, diretor de operações da Circoola.
Como descartar seus eletrônicos corretamente
Dúvidas sobre a forma correta de descartar os resíduos eletrônicos ainda fazem muitas pessoas acumularem esses equipamentos quebrados ou sem uso, ocupando espaço em casa. Na cidade do Rio de Janeiro e Região Metropolitana, o serviço da Circoola é oferecido de forma domiciliar e gratuita mediante agendamento no site www.circoola.com.br.
Ao chegarem no galpão da Circoola, os eletroeletrônicos que são coletados passam por triagem, etapa de recondicionamento e seus componentes sem uso são encaminhados para a reciclagem. Assim, em pouco mais de dois anos, a empresa reciclou mais de 220 toneladas de resíduos eletrônicos e eletrodomésticos.
Para empresas, a Circoola também oferece serviços como conclusão do Manifesto de Transporte de Resíduos, coletas de grandes volumes de resíduos e serviços ambientais licenciados pelo Inea, além de palestras e educação ambiental. Para saber mais, acesse www.circoola.com.br/empresas.
O Espaço Arp fica na Avenida Conselheiro Julius Arp, 80 – Centro.
A reprodução deste conteúdo, em parte ou em sua totalidade, necessita de prévia autorização do Descubra Nova Friburgo.