Rock do agasalho vai esquentar o Dia do Trabalho em Nova Friburgo

O rock vai esquentar Nova Friburgo no feriado do dia 1º de maio. O tradicional “Rock do Agasalho” acontece neste domingo, na Praça Getúlio Vargas, e vai usar o poder da música para garantir um inverno digno às comunidades friburguenses.

A partir das 10h30 o show começa em frente ao coreto do cartão postal e segue até às 22h. Tem atrações para a criançada e o melhor do repertório dos músicos e bandas de rock da cidade.

A entrada é gratuita, mas o objetivo aqui é arrecadar agasalhos, roupas, cobertores e acessórios de frio. Então, o que não está sendo usado e está em boas condições é mais que bem-vindo.

Confira as apresentações.

DOMINGO, 1º de maio.
  • 10h30 – Folclore na praça (infantil)
  • 12h – Belinha e sua malinha (infantil)
  • 14h – Fire in the park
  • 15h30 – Capitão X
  • 17h – Giovana Aguilera
  • 18h – Expresso Santiago
  • 19h30 – Rock DaKombi
  • 21h – Jam Session

Esta já é a 6ª edição do evento em Nova Friburgo. O projeto percorre também outras cidades da região. Todas as peças arrecadadas serão doadas a instituições como Casa São Vicente de Paulo, Lar Abrigo Amor a Jesus, asilo Frederico Meyer e pessoas em situação de rua.

Na última edição, foram arrecadados mais de 2 mil agasalhos. O evento conta com a parceria dos Jipeiros e Trilheiros, que ajudam a arrecadar e distribuir.

“Como é muita coisa fazemos assim: na triagem separamos gênero, tamanho e tipo. Também lavamos o que vem fora do padrão. Separamos tudo para atender a estas demandas. Os jipeiros nos ajudam desde 2018 nessa missão”, conta Celso “DaKombi”, idealizador e um dos organizadores do Rock do Agasalho.

Kombi lotada de doações na última edição. Foto: Divulgação

O inverno em Nova Friburgo costuma ser rigoroso, por isso é mais que necessário ajudar o próximo, aproveitando que as temperaturas ainda estão agradáveis.

“O Rock do Agasalho convida você a curtir uma música ao melhor estilo de arte de rua. Traga aquele casaco ou coberta que não usa mais pra que sirva pra aquecer outro irmãozinho”, convida Celso.

Deixe um comentário