Teatro, exibição de filme e palestra na programação de junho do Usina Viva

A programação de junho do Usina Viva chega com força total, colocando no palco histórias intensas, vozes diversas e afetos que precisam ser ouvidos. A primeira atração é nesta sexta-feira, 6. Cronograma terá teatro, cinema e literatura.

De acordo com a organização do evento, as atividades vão acontecer também nos dias 7, 21 e 28 de junho e vão “provocar reflexões profundas e encantar todas as idades”.

Para conferir as atrações basta chegar uma hora antes do horário de início para pegar o ingresso. A entrada é gratuita, mas sujeita à lotação. A Usina Cultural Energisa fica na Praça Getúlio Vargas, nº 55 – Centro.


Veja a programação de junho do Usina Viva.

SEXTA-FEIRA, dia 6/06 –
20h – Espetáculo Teatral “Selva Solidão”

Uma experiência cênica que mergulha nas camadas da solidão LGBTQIAPN+. Monólogo escrito por Jefferson Almeida, que também assina a direção, e Vinicius Teixeira, que estrela a produção.

SÁBADO, dia 7/06 –
17h – Espetáculo Infantil “O Saci” – Cia Arteira (Nova Friburgo)

Neste divertido espetáculo, os atores-narradores, Cássio Campos e Gabriela Ribas, são “caçadores de Saci-Pererê”, colecionam garrafas e histórias de encontros inusitados com esse irreverente personagem tradicional. Apresentação com intérprete de Libras.

SÁBADO, dia 21/06 –
19h- Espetáculo Teatral “O Espigão”

Com dramaturgia de Gabriel Morais e direção de Caio Riscado, é um espetáculo autoficcional que aborda o encontro com a sexualidade homoafetiva na adolescência. A montagem mergulha em temas como gênero, família, homofobia e a imposição de padrões heteronormativos.

SÁBADO, dia 28/06 –
17h – Filme + Palestra com Elisa Lucinda

Após a exibição do premiado e potente filme “O Dia Que Te Conheci” (protagonizado por Grace Passô e Renato Novaes), a atriz, poeta e escritora Elisa Lucinda conduz uma conversa profunda sobre afetos, memórias, cotidiano e representatividade negra no cinema e na literatura. Um encontro para repensar o olhar sobre o mundo e suas narrativas invisibilizadas.

O projeto Usina Viva é realizado pela Clovis Produtora, com apoio cultural do Instituto Energisa e Hotel Dominguez Plaza, e patrocínio do Grupo Energisa, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro via Lei de Incentivo à Cultura do Estado.


A reprodução deste conteúdo, em parte ou em sua totalidade, necessita de prévia autorização do Descubra Nova Friburgo.

Deixe um comentário

error: Quer reproduzir nosso conteúdo? Envia uma mensagem pra gente!