Tijuca Bar: conheça o novo estabelecimento do grupo Scavarda’s

Nova Friburgo vai ganhar um pedacinho da Zona Norte do Rio de Janeiro. É o Tijuca Bar! O novo empreendimento do grupo Scavarda’s inaugura neste sábado, 20, no Cônego. Um resgate da cultura brasileira e uma homenagem ao local em que a história de vida da família começou.

“O Tijuca é um sonho antigo. Ele representa a nossa história de vida, minha, do Victor e das nossas famílias. Somos tijucanos e sempre frequentamos os bares e restaurantes da boemia carioca. Nossa ideia é trazer essa essência do samba, do bamba e da boemia que a Zona Norte do Rio tem aqui para Friburgo”, conta Jaqueline Scavarda.

Essa é a terceira marca de Jaqueline e seu marido, Victor Scavarda. Eles escolheram a Região Serrana para um novo capítulo de suas vidas e, desde então, tem escrito uma trajetória de sucesso na gastronomia friburguense na última década.

Jaqueline e Victor em frente ao seu segundo empreendimento, o Anexo Steakhouse.
Foto: Acervo Pessoal (Jaqueline Righetti Scavarda)


Após o enorme sucesso feito com mais de 10 mil Burgers artesanais vendidos de forma itinerante em diversos points e eventos da cidade, eles abriram o Scavarda’s: uma pegada de pub, bem cosmopolita e agitado, com muitos burgers e drinks incríveis. Em 2022 veio o Anexo Steakhouse, um restaurante moderno e sofisticado de carnes, com vinhos especiais e drinks clássicos.

“Já o Tijuca Bar é um resgate da tradição e cultura brasileira. Queremos fomentar o nosso país, as nossas raízes. Teremos muita música brasileira, comida afetiva e aquele choppinho perfeito. O que eles [três] têm em comum? Bebida geladassa, comida de primeira qualidade e aquele atendimento personalizado”, garante.


Para quem está curioso e quer ver de perto todas essas delícias, a inauguração acontece neste sábado, 20 de janeiro, Dia de São Sebastião (padroeiro da cidade do Rio de Janeiro), a partir das 12h.

“Teremos muitas atrações musicais, desde samba raiz, passando pela mpb, pop rock, pagodinho…tudo nacional! Muitos petiscos e porções para dividir, pratos de moqueca, picanha, feijoada e mais, com aquele sabor que lembra domingo em família e preço que cabe no bolso. Pra beber temos uma seleção de caipirinhas, batidas feita na casa, cervejas e aquele chopp que a galera adora”, convida Jaqueline.

Tijuca Bar é o mais novo empreendimento do bairro Cônego.
Foto: Divulgação (Tijuca Bar)


O Tijuca Bar fica na Rua Miguel Gaspar, loja 1, no bairro Cônego. Uma referência para os friburguenses mais antigos, é na antiga instalação da boate Emporium.


Horários de funcionamento:
Quarta a sexta – 18h à 0h
Sábado – das 12h às 16h | 18h à 0h
Domingo – das 12h às 16h

OBS: A cozinha encerra às 23h.


A reprodução deste conteúdo, em parte ou em sua totalidade, necessita de prévia autorização do Descubra Nova Friburgo.

Deixe um comentário