Usina Cultural Energisa

Em 9 de junho de 2001, o antigo prédio que abrigou por anos a sede administrativa da Cia. de Eletricidade de Nova Friburgo abria suas portas para a cultura com a inauguração da Usina Cultural Energisa.

A nova concessionária de energia elétrica da cidade (Energisa) era, e é, a responsável pelo espaço cultural que em 2021 completa 20 anos de atividades. A coordenação é de Elizabeth Maldonado e Philipe Oliveira é o responsável pela coordenação técnica.

Um local para um passeio pela história da cidade e a descoberta de artistas locais e até mesmo do mundo todo. Um encontro com as pluralidades da arte. Nessas duas décadas foram mais de 500 shows, 485 peças teatrais, cerca de 570 exposições, 82 oficinas de capacitação e formação e um público estimado em torno de 239 mil pessoas.

Para acessar a programação da Usina Cultural, clique aqui.


A Usina Cultural de Nova Friburgo é um dos espaços culturais administrados pela Fundação Ormeo Junqueira Botelho. Criada em 1987, a FOJB é uma entidade cultural mantida pelo Grupo Energisa responsável pela gestão de espaços culturais importantes para as manifestações culturais.

Além da unidade de Friburgo, o Centro Cultural Humberto Mauro, o Museu Energisa, o Anfiteatro Ivan Müller Botelho, o Memorial Humberto Mauro, localizados em Cataguases (MG) e a Casa de Leitura Lya Maria Muller Botelho, em Leopoldina (MG), são de responsabilidade da Fundação.


Horário de funcionamento:
De terça a sábado, das 13h às 18h.

Informações:
usinaculturalnf@fojb.org.br

COMO CHEGAR:

Deixe um comentário