André Mattos revisita seus personagens mais emblemáticos no Teatro Municipal neste sábado

Quem é que não se lembra do Deputado Fortunato, político inescrupuloso de “Tropa de Elite 2”? E do Seu Fininho, da “Escolinha do Professor Raimundo” (Globo)?, do monarca Dom João VI, da minissérie “O Quinto dos Infernos” (Globo)? e Jorge Ochoa de “Narcos” (Netflix).

Esses e outros personagens marcantes do cinema e da televisão, interpretados pelo ator André Mattos, estão no espetáculo Dedé Show, que estará em 16 de novembro no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, às 20h.

Com direção de Ricardo Kosovski e direção de arte de José Dias, a peça é a primeira incursão de André Mattos na dramaturgia, uma auto ficção. No espetáculo “Dedé show”, André Mattos revisita esses e tantos outros personagens de destaque do cinema e da televisão, em seus quase 40 anos de carreira. O ator brinda o público com um show de humor e emoção ao apresentar sua trajetória de vida, que se mistura com seus personagens mais conhecidos.  Em cena com André está o músico Lincoln Vargas, que executa toda trilha sonora e acompanhamento musical ao vivo.

“Conto a minha história, as coisas que vivi que, no fundo, são acontecimentos comuns a todo indivíduo. Falo, com humor e emoção, de amores, desamores, família, trabalho, perdas, júbilos, paixões, casamento… Coisas que todos nós, seres humanos, vivemos”, conta o ator. “O público se identifica e se emociona. É um espetáculo em que você ri até chorar ou chora de tanto rir. A graça vem junto com o drama. O riso acompanha o choro”, adianta André Mattos.

Ator vindo do humor, cria de Chico Anísio, André Mattos é amigo e parceiro de trabalho do diretor Ricardo Kosovski de longa data. Ricardo foi professor de André no Tablado e a dupla já perdeu as contas de quantas vezes trabalhou junta.

Foto: Guga Melgar


“André é meu parceiro de décadas, um velho amigo. Foi meu aluno, meu assistente. Já trabalhamos juntos no teatro, cinema e televisão e é um prazer dirigi-lo mais uma vez”, comemora Ricardo Kosovski. “É um espetáculo que traz teatralidade, emoção e poesia, que comove ao mesmo tempo em que faz rir. André tem um sólido trabalho no teatro e no cinema. Na TV, é um ator bastante popular, um comediante incrível. Veio da Escolinha do Professor Raimundo, foi para a Record e em breve para o SBT, as três principais emissoras, sempre fazendo personagens marcantes e de grande reconhecimento do público”, completa Kosovski.  

Ingressos: R$ 25 (meia-entrada) e R$ 50 (inteira) (Sympla). Duração: 70 min. Classificação indicativa: 12 anos.


A reprodução deste conteúdo, em parte ou em sua totalidade, necessita de prévia autorização do Descubra Nova Friburgo.

Deixe um comentário