Nos dias 3, 4 e 5 de novembro, Nova Friburgo recebeu influenciadores digitais em uma ação estratégica de promoção turística. O Fam Tour foi realizado pela Secretaria de Estado de Turismo (SETUR-RJ) e TurisRio, em parceria com a Secretaria de Turismo de Nova Friburgo e o Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau.
O objetivo foi promover o turismo rural e fortalecer o turismo regional, posicionando Nova Friburgo como um destino em expansão no cenário turístico nacional.
Durante a visita, os influenciadores vivenciaram experiências turísticas autênticas e diversificadas em locais icônicos, como o Parque Estadual dos Três Picos, o Apiário Amigos da Terra, a Queijaria Suíça, a Doçuras da Suely, e a Fazenda Heckert Flores, revelando a beleza e a autenticidade da região.
A hospedagem ficou a cargo do Hotel Vila Suíça, em Mury, e do Hotel Vila Verde, localizado na estrada Friburgo-Teresópolis, proporcionando aos visitantes conforto e aconchego em meio à natureza exuberante da região.
Para uma experiência gastronômica completa, os influenciadores foram recebidos por restaurantes locais, como o Rei da Picanha, no centro de Nova Friburgo, o Chakai, em Vargem Alta, e o Feitoria Cozinha & Cia, no Espaço Arp.
A realização de Fam Tours é uma ferramenta fundamental para a promoção de destinos turísticos, capacitando agentes e operadores de turismo e ampliando a visibilidade de Nova Friburgo como um destino de experiências autênticas e memoráveis.
A reprodução deste conteúdo, em parte ou em sua totalidade, necessita de prévia autorização do Descubra Nova Friburgo.