Country Clube

,

As belezas dos lagos, dos pássaros, gansos, patos, garças e cisnes, em conjunto com raras espécies botânicas, são apenas um show à parte nesse cenário natural magnífico. O Nova Friburgo Country Clube presenteia a nossa cidade com toda essa beleza natural e a disponibiliza aos seus privilegiados sócios e visitantes.

Localizado no parque São Clemente, projetado por Glaziou, paisagista francês, também responsável pelo projeto da Quinta da Boa Vista, e de vários outros, que introduziu nos jardins um estilo romântico, com predominâncias de curvas, lagos, pontes, elevações, depressões e quiosques. Este parque é um museu vivo de plantas raras nativas, exóticas e outras advindas de diversas partes do mundo, como a “Ginko Biloba”, árvore imperial chinesa. Quem tiver um olhar mais atencioso, poderá admirar as cerejeiras japonesas, papiros egípcios, magnólias, bambus indianos, plátanos canadenses e cedros do Líbano.

Sua Sede Nobre, edificada em 1860, pertenceu à família do Barão de Nova Friburgo. Em 1883, a residência foi visitada pelo Imperador D. Pedro II, que estava de passagem, indo para Campos, onde inaugurou a iluminação elétrica daquela região. Já em 1913, os descendentes do Barão de Nova Friburgo venderam o Parque São Clemente ao Dr. Eduardo Guinle, passando assim a pertencer à sua família e herdeiros.

Dividido em duas Sedes, o Nova Friburgo Country Clube tem, atualmente, um quadro social de aproximadamente 3 mil pessoas, entre associados e dependentes, que desfrutam de um belo e moderno Parque Aquático, localizado ao lado da Sede Nobre, e de uma Sede Nova, onde são praticadas diversas modalidades esportivas/competitivas/artísticas, como tênis, bolão, basquete, judô, karatê, jiu-jitsu, vôlei, futebol, squash, ginástica artística, ballet, sapateado, jazz e dança de salão. Sem falar da excelente academia de musculação.

Em 23 de novembro de 1951, todo o conjunto que hoje é o Nova Friburgo Country Clube foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.


Informações:
(22) 2522-9552
nfccdivulga@gmail.com.br

COMO CHEGAR:
Av. Conselheiro Julius Arp, 140, Centro, Nova Friburgo – RJ

Anterior

Jardim do Nego

Colégio Anchieta

Próximo

Deixe um comentário