Espaço Arp apresenta calendário de eventos e seus planos de crescimento para 2024

Divulgação do calendário de eventos, expansão e chegada de novas empresas, parcerias na sustentabilidade e o lançamento de um novo bloco. Essas foram algumas das novidades apresentadas pelo Espaço Arp para 2024.

A apresentação aconteceu na primeira Sessão de Negócios do ano, realizada na última terça-feira, 27, na sede do Sebrae, no bloco 2 do empreendimento multiuso.

Além de detalhar os planos de crescimento para o complexo, a iniciativa teve o objetivo de dar a oportunidade de fortalecer a ampla rede de negócios e conexão entre os locatários do complexo.

“Estamos contentes em nos reunir com nossos parceiros de negócio. É muito importante essa comunicação ativa para falarmos de projetos como: as novas áreas de convivência, os novos meios de divulgação, lançamento de novos blocos e o calendário anual de eventos – dessa forma esperamos impactar positivamente os negócios, os usuários finais e contribuir para alavancar os atrativos da cidade”, explica Pedro Arp, diretor geral do Espaço Arp.

Cerca de 50 empresários participaram da sessão.
Foto: Espaço Arp (Divulgação)

Calendário de eventos

Para o Calendário de Eventos de 2024, são destaque as novas edições do projeto Arp de Portas Abertas, sucesso desde 2021 e que tem como finalidade oferecer um fim de semana de muito entretenimento e lazer para a população, a comemoração do Bicentenário da Imigração Alemã durante todo o mês de maio, as comemorações típicas juninas, a segunda edição da OktoberArp e as festividades de Natal.

Além disso, fazem parte do cronograma os eventos que promovem a economia de pequenos empreendedores, como o Mercado Local e o Encontro de Brechós. O patrimônio histórico e cultural do Espaço Arp é evidenciado por meio dos Tour Guiados que acontecem todo primeiro sábado de cada mês, assim como as ações de educação ambiental e sustentabilidade com temáticas mensais e eventos dedicados à esses esforços.

Novas áreas

O público pode esperar por novas áreas de convivência e melhorias na estrutura física do Espaço, como a Rua da Chaminé, os novos acessos ao bloco 16, o lançamento da praça do bloco 1 e o uso do subsolo, uma das partes que mais geram curiosidade dos friburguenses, que cresceram ouvindo as histórias dos acessos subterrâneos da antiga Fábrica de Rendas.

Para o segundo semestre, acontece o lançamento do Bloco 4. A área está passando por um intenso período de obras para abrigar novos estabelecimentos e serviços. Atualmente, o Espaço Arp abriga mais de 160 empresas.

Desenvolvimento sustentável

Com resultados de sustentabilidade cada vez mais satisfatórios e consistentes, foi lançado o projeto Amigos do SustentArp, que visa trazer cada vez mais adeptos na sustentabilidade aplicada no dia a dia empresarial.

O SustentArp é um espaço físico, totalmente dedicado a ações de Sustentabilidade em parceria com a empresa de impacto social Organokits. A área contempla a coleta de resíduos variados aberta ao público, possui uma horta orgânica e uma composteira para resíduos orgânicos e de bitucas de cigarro geradas no empreendimento. Recebe visitação de grupos, como escolas públicas e privadas, e oferece um calendário de cursos e oficinas pagos e gratuitos sobre a temática da arte, cultura e sustentabilidade.

Um espaço para todos

Com um novo site, novas redes sociais e meios de comunicação envolvidos, o espaço comercial e cultural friburguense quer envolver cada vez mais a comunidade, convidando toda Nova Friburgo e seus visitantes a usufruir de um complexo plural, com comodidades e atrações para toda a família e idades.
 
“Alinhamos os planos e objetivos com as empresas residentes e parceiras no desenvolvimento dos nossos negócios. Iremos divulgar amplamente o nosso calendário de atividades e eventos para o público externo, para que todos possam ter total visibilidade dos acontecimentos do Espaço Arp e nos procurar para possíveis parcerias e ideias”, finaliza Pedro Arp.

O Espaço Arp fica na Avenida Conselheiro Julius Arp, 80 – Centro. Acompanhe o empreendimento pelas redes sociais.


A reprodução deste conteúdo, em parte ou em sua totalidade, necessita de prévia autorização do Descubra Nova Friburgo.

Deixe um comentário