INEC Silvana Gym brilhou em Amsterdam representando o Brasil

Todo o talento de Nova Friburgo agora também do outro lado do oceano. O INEC Silvana Gym, grupo de ginástica artística, esteve nos Países Baixos para mais uma edição da Gymnaestrada Mundial. O grupo friburguense segue fazendo história nesses mais de 40 anos de atividades.

A Gymnaestrada começou no dia 30 de julho, e seguiu até o último sábado, 5 de agosto, em Amsterdam. É o festival internacional mais importante da ginástica geral, bem como o evento oficial da Federação Internacional de Ginástica. A atividade reúne os melhores grupos do mundo na modalidade de Ginástica Para Todos (GPT) e acontece a cada quatro anos.

O evento, que começou em Amsterdam há 70 anos, retorna à cidade holandesa em 2023 para mais essa etapa. Nesta edição foram 28 países participantes e mais de 25 mil atletas. O Grupo Silvana Gym integra o seleto grupo de representantes do Brasil, sendo o único brasileiro a se apresentar na Noite de Gala, que é a noite que reúne só os melhores de cada país.


As dezenas de jovens que formam o grupo friburguense embarcaram não só para mostrar suas habilidades e disciplina. De acordo com a organização do evento, “é mais sobre toda a experiência, as festividades e um sentimento de pertencimento. Ginastas de todo o mundo se unem, reforçando amizades internacionais, transcendendo as diferenças de idioma e cultura”.


Mesmo com um currículo impressionante nas costas, com diversas Gymnaestradas pelo mundo, apresentações nacionais e internacionais, participação nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, festivais de inverno e dança, estar em Amsterdam novamente é mais um salto nessa trajetória brilhante.

A equipe, que treina no Nova Friburgo Country Clube, completou 40 anos em 2021. A instituição também oferece a crianças e jovens, com menos recursos, a oportunidade de fazer parte da equipe através do projeto social INEC. Acompanhe essa viagem e todas as atividades do grupo pelas redes sociais.


A reprodução deste conteúdo, em parte ou em sua totalidade, necessita de prévia autorização do Descubra Nova Friburgo.

Deixe um comentário