Nova Friburgo recebe a 2ª etapa da Liga Carioca de Downhill

Preparem as bikes! Nova Friburgo recebe a 2ª etapa da Liga Carioca de Downhill. O evento acontece neste sábado, 25, e domingo, 26. A pista da Pedra da Catarina será o trajeto dessa fase, que espera grandes nomes da modalidade, além de incentivar quem está começando.

O circuito é de alto nível, seguindo padrões internacionais, e foi construído por atletas locais com experiência e capacidade técnica. A pista da Catarina já foi vistoriada e liberada, aguardando apenas a competição.


Ela conta com diversos obstáculos de níveis variados, para iniciantes e profissionais, tornando-a um atrativo, gerando também oportunidades para os praticantes.

No sábado, a etapa começa às 7h para a retirada de kit de inscrições. Depois de uma manhã de treinos, o início do qualify (classificação) está marcado para às 16h. No domingo, 26, os competidores terão o início da manhã para um treino final. A partir das 11h, tem início das oficiais para, assim, conhecermos o campeão dessa fase.

O downhill consiste em descer o mais rapidamente possível um dado percurso. É uma modalidade do Mountain Bike que nasceu na Califórnia, Estados Unidos, na década de 70 e de lá pra cá vem ganhando todos os cantos do mundo.

A Liga Carioca de Downhill conta que o projeto tem o objetivo de viabilizar e estabelecer uma liga sólida, além de centros de treinamento de qualidade, acolhendo e descobrindo novos atletas. Além dos valores esportivos, o meio ambiente, que proporciona essa experiência incrível, vem em primeiro lugar.

A primeira etapa da Liga aconteceu no dia 17 de abril em Barra de São João. A terceira está marcada para 9 de outubro em Magé. A etapa friburguense tem o apoio do Descubra Nova Friburgo e Cerveja Serra Carioca.

Agradecimentos ao projeto Montanhe-se pela parceria e informações.

Deixe um comentário