O que fazer no pré e no feriado da Proclamação da República (15/11)

Mais uma semana de quatro dias úteis. Nesta quarta-feira, 15, é feriado nacional da Proclamação da República. Esse será um dos últimos descansos de 2023.

Por isso, o Descubra separou as atividades que vão acontecer na véspera e no feriado pra todo mundo curtir!

TERÇA-FEIRA, véspera de feriado (14/11)


Booze Smile

Chegou o grande dia de curtir a Booze Smile. Nesta terça-feira, 14, os portões abrem às 20h e a noite vai ser no pique de festival, com oito atrações musicais, como o grupo Sorriso Maroto. É aquela qualidade Booze de sempre, com novos parceiros, decoração e ativações inéditas. Últimos ingressos à venda.


Festival Varilux de Cinema Francês

Começou no último dia 9 a 14ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês. Na véspera de feriado tem exibição dos filmes “A Musa de Bonnard”, “O Renascimento”, “O Astronauta” e “Disfarce Divino”. O festival acontece no CineShow do Cadima Shopping.


Espaço Babel

O Espaço Babel vai receber nesta terça-feira, 14, a “Proclamação da Balbúrdia”. O estúdio de tatuagem Balbúrdia comemora seu primeiro ano de atividades com essa festa, que vai contar com Djs, cardápio especial de comida brasileira, prêmios e descontos, a partir das 20h. Ingressos à venda.


QUARTA-FEIRA, feriado (15/11)

Flicts

A obra “Flicts”, de Ziraldo, ganha uma adaptação do jornalista friburguense David Massena e estreia nos palcos do Teatro do Nova Friburgo Country Clube neste dia 15 de novembro. Com direção do também friburguense Bernardo Dugin, a apresentação será às 11h30 e às 16h. Antecipados, todos pagam meia: R$ 25. Classificação Livre. Endereço: Av. Conselheiro Julius Arp, 140 – Centro.


Espaço Arp

O Espaço Arp, em parceria com o Colégio Nossa Senhora das Dores, recebe neste feriado o evento “De Bem Com A Vida, De Bem Com O Planeta”. É um movimento em prol do planeta, que vai apresentar o projeto anual do CNSD para o próximo ano, com ações também dentro do empreendimento multiuso. É a partir das 13h30 com música, arte, teatro, oficinas, gincanas, sorteios e mais. Entrada gratuita.


Festival Varilux de Cinema Francês

Quem quiser curtir o feriado no cinema também vai conferir mais filmes do festival de cinema francês. No dia 15, os longas exibidos são “Conduzindo Madeleine”, “O Desafio de Marguerite”, “O Livro da Discórdia” e “As Bestas”.


Degustarte

A quarta edição do Degustarte acontece nesta quarta-feira, 15, das 15h às 21h, no Espaço Arte, um dos empreendimentos do Espaço Arp. Além do chope artesanal e da música ao vivo com Mark James, os visitantes vão curtir ainda vários produtos da Região Serrana. Entrada gratuita.


Natal do Cadima Shopping

O shopping da Rua Moisés Amélio inaugura sua decoração de Natal neste dia 15 de novembro, a partir das 16h. Toda a população está convidada para ver as novidades natalinas deste ano e tirar muitas fotos com a família. Endereço: Rua Moisés Amélio, 17 – Centro.


Ensaio aberto Baque Rebate das Montanhas

Em comemoração ao mês da Consciência Negra, que marca a luta antirracista, acontece o ensaio aberto do grupo “Baque Rebaque das Montanhas”, seguido de uma roda de conversa sobre o combate ao racismo. A dica é do pessoal do Fórum Cultural de Lumiar. O evento é às 17h, na Praça Levy Aryes Burst, em Lumiar.


Cine Tela

O Grupo de Promoção Humana (GPH) recebe neste feriado, 15, mais uma edição do projeto “Cine Tela”. O filme da vez é “Minions 2: A Origem de Gru”, às 17h30. A exibição é gratuita. Onde? Praça Santana, 85 – Cônego.


Roda de conversa “Toda Potência ao Corpo”

Nesta quarta-feira, às 18h30, as artistas da ocupação “Toda Potência Ao Corpo” vão contar sobre o processo de criação da iniciativa, com mediação de Bruna Costa, professora da turma de História da Arte do CEFET Nova Friburgo. A roda de conversa é gratuita e acontece na Usina Cultural Energisa, no Centro.


Vida Nada Privada

À noite, mais uma vez no teatro do Nova Friburgo Country Clube, é a vez da estreia da peça “Vida Nada Privada”. A obra inspirada nas Crônicas de Luis Fernando Veríssimo será exibida às 20h. Toda a produção e elenco são da cidade. Ingressos à venda. Informações: Vida Nada Privada.


Perdemos algum evento? Entre em contato aqui ou pelas redes sociais. Todo fim de semana esse conteúdo será alterado com nova programação.


A reprodução deste conteúdo, em parte ou em sua totalidade, necessita de prévia autorização do Descubra Nova Friburgo.

Deixe um comentário