Depois de umas merecidas férias, a Oficina Escola de Artes e dois Pontos de Cultura da cidade estão de volta com suas atividades a partir desta segunda, 14. Os locais são equipamentos da Secretaria de Cultura de Nova Friburgo e atendem à comunidade gratuitamente.
Na Oficina Escola de Artes, no Centro, são oferecidos cursos de teatro, artesanato, desenho, teclado, flauta doce, cavaquinho, percussão e balé.
A equipe de professores e instrutores é formada por Ana Carolina Constantino, Gabriela Ribas, Maria Bernadete Prati, Christiane Salomão, Denise Alves, Anderson Erthal, Ezequiel Espírito Santo (Ezequiel do Cavaco) e Paulo Frederico dos Santos Bandeira (Fred).
O horário de funcionamento é das 8h às 19h e as crianças e adolescentes interessados podem se inscrever neste link. A Oficina Escola de Artes fica na Praça Getúlio Vargas, 89, no prédio do antigo fórum.
Pontos de Cultura
O Ponto de Cultura de Olaria oferece cursos de percussão e cavaquinho, desenho e artesanato. Tem como diretor o músico Fred e as atividades acontecem das 8h às 18h. Para participar, basta comparecer ao local, que fica na Rua Gustavo Lira, 209.
Já no Espaço Sociocultural de Conselheiro Paulino, a comunidade pode aprender violão, cavaquinho, teclado, percussão e iniciação musical com flauta doce; artesanato, desenho e pintura em tecido.
O ponto fica em frente à quadra da escola de samba Alunos do Samba, na Rua Albertino Quadro Grama, 68, e Ezequiel do Cavaco é o diretor. De acordo com o comunicado da prefeitura, outros cursos serão incorporados a estes em breve.
O Ponto de Cultura de Riograndina, porém, não retornará por agora. A antiga estação ferroviária, local onde o ponto funciona, passará por obras. A prefeitura vai definir uma retomada em breve.
Para mais informações sobre os cursos e as inscrições basta comparecer à Oficina Escola de Artes ou ligar nos (22) 2533-1144 e 2533-1312.
Foto de capa: Reprodução/TV Zoom