Parque Estadual dos Três Picos promove ação solidária para ajudar pessoas em vulnerabilidade social

Nós já demos sete motivos para você visitar o Parque Estadual dos Três Picos. Agora damos mais um: a solidariedade. O PETP vai promover em outubro uma ação solidária no parque.

Diante da crise econômica acentuada pela pandemia da Covid-19, o Parque vai arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados às comunidades próximas à unidade de conservação administrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Os produtos arrecadados serão entregues as associações e entidades parceiras, que distribuirão a quem precisa.

A ação vai acontecer no dia 9 de outubro e faz parte do projeto “PEPT Solidário”. O objetivo quer beneficiar diversas famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica. Por questões logísticas de armazenamento, o Inea informa que só serão aceitas doações feitas no dia em que a iniciativa vai acontecer.

No comunicado do Instituto, o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, afirmou que estão “em contato direto com essas comunidades. As equipes do parque identificaram esta problemática e, portanto, é nosso dever auxiliar nesta causa nobre”.

O presidente do Inea, Philipe Campello, completou dizendo que “além da responsabilidade ambiental, devemos assumir também nosso compromisso social diante da crise econômica causada pela pandemia”.

Quem estiver interessado em participar pode deixar os alimentos no Parque Estadual dos Três Picos, nos núcleos que ficam nas cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Cachoeiras de Macacu e Guapimirim.

Veja abaixo o endereço de cada um deles.

Parque Estadual dos Três Picos – Núcleo Nova Friburgo:
– Estrada dos Três Picos, s/nº – Três Picos


Núcleo Jequitibá:
– Estrada do Jequitibá, 145, Boca do Mato – Cachoeiras de Macacu
Núcleo Vale da Revolta:
– Estrada BR-116, km 84,5 – Teresópolis
Núcleo Jacarandá:
– Estrada do Jacarandá, s/nº, bairro Meudon – Teresópolis
Núcleo Paraíso:
– Rodovia Estadual RJ 122, km 11, Estrada do Paraíso, Paraíso – Guapimirim

Para contato, o PETP disponibiliza os e-mails inea.petp@gmail.com e petp.usopublico@gmail.com, além do telefone (21) 2649-6847.

Deixe um comentário