Pedra do Imperador

Alguns chamam de Pedra do Cônego, outros de Pedra do Elefante. Independentemente do nome, a Pedra do Imperador é uma das mais visitadas na cidade. Com 1.419 metros de altitude, reserva uma bela vista. A trilha tem cerca de 5.520 metros de extensão.

É considerada de nível leve superior, podendo ser feita entre duas a quatro horas, no trajeto ida e volta. A caminhada começa no ponto final do ônibus da linha Granja do Céu. Basta seguir a estrada de chão. Em pouco tempo você já chegará a primeira torre. A partir daí, respira para pegar o trecho mais inclinado do percurso.

Chegando à segunda torre, basta seguir o caminho traçado até o mirante e preparar os olhos (e a câmera) para uma vista digna de registro.

Dica: leve bastante água. Não há pontos de água potável. Proteja-se também com boné e protetor solar já que o nível de insolação é alto.

COMO CHEGAR:
Granja do Céu, Nova Friburgo – RJ

Ônibus: Pegue a linha Centro x Granja do Céu e pare no ponto final do bairro.
Carro: Vá em direção ao Cônego e, após a pracinha, entre à esquerda para o bairro Marechal Rondon. Siga as placas para a subida do Granja do Céu.

2 comentários em “Pedra do Imperador”