Circuito Montanhe-se Descubra Nova Friburgo

,

O circuito Montanhe-se + Descubra Nova Friburgo nasceu com o objetivo de informar turistas e friburguenses sobre a importância da proteção ao meio ambiente e despertar a população para as belezas naturais que temos por aqui.

Nesta etapa inicial do projeto, foram instalados 16 totens informativos entre os bairros de Olaria, Cônego e Cascatinha. Todos são numerados e formam uma sequência interessante para os praticantes de atividades ao ar livre.

O primeiro totem, 01, está instalado no início da Via Expressa, tradicional ponto de atividades esportivas da nossa cidade. Ali são informados distância da via, algumas regras de convivência e, também, algumas curiosidades sobre trekking e mountain bike.

O circuito sinalizado de cachoeiras e montanhas se inicia na charmosa praça do Cônego, onde dois totens fornecem informações detalhadas sobre distâncias, tempo e nível de dificuldade de cada destino. Além de conscientizar os frequentadores sobre a importância de respeitar a natureza, não poluir e preservar o meio ambiente.

MONTANHAS DO CIRCUITO
Pedra do Imperador
Pico do Caledônia
• Pedra da Pirâmide
Chapéu da Bruxa

TRAVESSIAS
• Cascatinha x São Lourenço

CACHOEIRAS DO CIRCUITO
• Adutora
• Santa
• Feiticeira

Esse é um projeto feito com o apoio da EBMA e Prefeitura Municipal de Nova Friburgo.


Anterior

Espaço Arp

Cachoeira da Adutora

Próximo

Deixe um comentário