Praça das Colônias

Já pensou em visitar em um dia nove países e um continente? Na Praça das Colônias você pode. Aberta em 2008, é um local destinado a cultura, turismo e lazer.

O objetivo é homenagear e reunir as 10 nações formadoras de Nova Friburgo. São elas: Pan-Africana, Suíça, Alemanha, Áustria, Espanha, Hungria, Itália, Japão, Líbano e Portugal.

O espaço fica no Corredor Cultural da Praça do Suspiro, junto com o Teatro Municipal e a Capela de Santo Antônio. Possui 10 salas, cada uma dedicada a uma colônia.

Um local de diversidade, que oferecia um gostinho da gastronomia de cada país, com danças e festas típicas, oficinas e cursos. Eventos que atraíam diversos friburguenses e turistas.

Mas a praça foi mais um dos pontos turísticos afetados pela tragédia climática de 2011. Depois de obras, burocracia e espera, o espaço reabriu em julho de 2018, no ano do bicentenário de Nova Friburgo.

Obs: Atualmente, apenas a Colônia Alemã está com o estande aberto para visitação. Seguindo os protocolos contra a Covid-19, as atividades (como curso de idiomas e aulas de danças) estão suspensas. A loja está aberta de sexta a domingo, e também nos feriados, de 10h às 18h.

COMO CHEGAR:
Rua Salusse, 615 – Centro, Nova Friburgo – RJ

2 comentários em “Praça das Colônias”

Deixe um comentário