O Festival Sesc de Inverno começa no dia 15 de julho e segue até o fim do mês com uma programação extensa em 12 municípios do estado. O cronograma de Nova Friburgo já está disponível e os ingressos podem ser adquiridos a partir desta sexta-feira, 8.
A cantora Roberta Sá abrirá a 20ª edição do Festival Sesc de Inverno em Nova Friburgo. A artista se apresentará no Country Clube no dia 15 de julho, às 21h, com entrada gratuita. Frejat, Orquestra Sinfônica Brasileira e Luisa Lacerda Trio são outros nomes já confirmados.
A programação mescla grandes nomes do cenário nacional e artistas locais. Contempla atrações nas principais linguagens artísticas: literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais.
Clique aqui e veja todas as atividades marcadas na cidade até o dia 31 de julho.
(programação sujeita à alteração, fique de olho!)
De acordo com o Sesc, a maioria das atrações é gratuita, mas algumas possuem ingressos à preços populares. Eles serão disponibilizados para venda (R$5 e R$10) em todas as bilheterias das unidades Sesc, a partir das 9h, desta sexta, 8 de julho.
Já com relação à programação gratuita, a retirada deve ser feita na bilheteria da unidade onde for acontecer a atração artística, uma hora antes de seu início. A entrada é sujeita à disponibilidade. Não esqueça de conferir a classificação etária.
Para as atividades externas, o Sesc informa ainda que não haverá retirada de ingressos, mas estarão sujeitas à lotação.
Sobre o festival
O Festival Sesc de Inverno é um dos maiores eventos culturais multilinguagem do Brasil. Neste ano será ampliado para 14 localidades no estado do Rio de Janeiro. Além de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Três Rios, onde ocorre tradicionalmente, a programação se estenderá também para Itatiaia (Penedo), Valença, Vassouras, Casimiro de Abreu (Barra de São João), Rio das Ostras, Búzios, Macaé (Sana) e São João da Barra (Grussaí).
Quem puder e quiser contribuir com a doação de alimentos não perecíveis, o Mesa Brasil Sesc RJ estará no Festival, recebendo as doações. O projeto tem o objetivo de minimizar os efeitos da fome em nosso estado e o desperdício de alimentos, contribuindo para a Segurança Alimentar e Nutricional das pessoas em situação de maior vulnerabilidade.
Parabéns pela matéria sobre o Festival SESC de Inverno, espaço tradicional de arte na nossa cidade e pela proposta de mostrar neste site uma Nova Friburgo cultural que muitas vezes fica desconhecida.
Olá, Marcia!
Nova Friburgo é puro talento e cultura. Que a cada dia possamos divulgar mais atrações por aqui.
Att,
equipe do Descubra Nova Friburgo.