A cachoeira da Adutora é um dos “secret spots” dos Friburguenses, está localizada no bairro do Cascatinha e por não possuir infraestrutura para receber público, é indicada apenas para os amantes da natureza.

Apesar de ser possível chegar de carro até a entrada da cachoeira, estacionar o carro por lá é irregular e coloca em risco outras pessoas que praticam esportes ou passeiam pelo local.

Ao sair da estrada, existe uma trilha de poucos metros que leva às duas partes da cachoeira. A parte de cima é a mais frequentada, porém, em dias mais cheios os visitantes se dividem pela área.

Nossa indicação: A melhor forma para acessar a cachoeira causando menos impacto é estacionar próximo ao Parque Municipal Juarez Froté e fazer uma caminhada de pouco mais de 1km até a entrada da trilha.
Não deixe lixo, não leve aparelho de som, respeite a natureza e as outras pessoas. Fique sempre atento! Cabeça e tromba d’água são riscos reais em qualquer cachoeira.

Entrada da Trilha

Caminho de Acesso

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

Ads

Você pode gostar

A Praça do Suspiro recebeu o primeiro Urban Hacking de Nova Friburgo

O primeiro Urban Hacking de Nova Friburgo foi um sucesso, a praça do Suspiro recebeu no domingo, dia 24 de Junho, uma série de atividades culturais, sociais e ambientais.

Colégio Anchieta

O prédio foi construído entre 1879 e 1887, em estilo neoclássico, para ser a casa-grande da antiga fazenda e sesmaria do Morro Queimado hoje Nova Friburgo.

Jardim do Nego

O cearense Geraldo Simplício mora em Nova Friburgo desde 1969. Numa manhã de 1981, caminhando num recanto do seu sítio, na estrada que liga Friburgo a Teresópolis, olhou para um barranco de terra e viu a forma de uma mulher. Desta inspiração nasceu a sua musa e a sua primeira obra.

Urban Hacking Destinos Turísticos Inteligentes

Uma intervenção no espaço urbano para proporcionar interatividade e integração dos turistas com a cidade de Nova Friburgo.

4×4 Cantos Ecoturismo e Receptivo

Opções de turismo ecológico e de aventura, com roteiros diferenciados que unem aventura, belezas naturais, ótima gastronomia, a história e os costumes locais.

Amadamata Refúgio Ecológico

Localizado em macaé de cima, possui uma área de 200 mil m² de pura natureza preservada, com predominância de exemplares únicos de fauna e flora da Mata Atlântica.

X