Nova Friburgo é o segundo município com mais artesãos cadastrados do Estado do Rio, e, por isso, a Prefeitura disponibilizou um local especial para os artesãos apresentarem os seus trabalhos.

O Pavilhão das Artes funciona na Rua Romão Aguilera Campos, s/n,  Cônego, e passa a ser ponto de referência de produtos confeccionados por artesãos friburguenses. A nova Casa do Artesão!

Horário de Funcionamento: Quinta-feira a domingo, das 10h às 17h

São aproximadamente 100 artesãos expondo produtos feitos com os mais variados materiais, e, além do artesanato, o espaço também conta com um restaurante e também vem sendo estudado a construção de um espaço para as cervejarias artesanais da região.

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

Ads

Você pode gostar

Ateliê Chico Sasek

Chico Sasek aprendeu a arte da cerâmica com o seu pai, e hoje, produz peças originais e únicas utilizando uma barbotina exclusiva, resultado de muitos anos de trabalho e pesquisa.

Usina Cultural Energisa

Inaugurada em 2001, a usina Cultural Energisa de Nova Friburgo recebe oficinas, palestras, exposições e feiras. Localizada no coração da cidade, o espaço é uma ótima ferramenta para a disseminação da cultura Friburguense.

Loja do Porquinho

Além do tradicional KIT DO PORQUINHO, estão a venda outras peças, onde Elisabeth aplica a sua arte de pintura à mão livre, com muita cor e energia positiva.

Mamute Records

O Estudio Mamute Records foi idealizado pelo produtor fonográfico Emmanuel Iván não apenas para ser um simples estúdio de gravação e sim para ser uma gravadora, auxiliando as bandas em todas as etapas da produção de seu album.

Felga de Moraes

Responsável por diversas obras de arte das ruas da cidade, o artista plástico Felga se define como um autodidata, diz que o instinto sempre guiou as suas mãos.

Cineclube Lumiar

O CINECLUBE LUMIAR promove sessões gratuitas para a comunidade, no Tribuna Livre Cultural em frente a lagoa em Lumiar. Democratização do audiovisual.

X